São Bernardo: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Copa Paulista

Campeão do Campeonato Paulista Série A2 no primeiro semestre, o São Bernardo FC chega à Copa Paulista como o time a ser batido. O clube do ABC Paulista manteve a base do elenco do acesso e ainda trouxe reforços de peso para dar ao técnico Ricardo Catalá todas as condições de buscar mais um troféu.

Satisfeito com o título da Série A2, o Bernô manteve boa parte do elenco campeão. Importantes desde a temporada de 2020, os laterais Pará e Lucas Mota, os volantes Rodrigo Souza e Natan e o meia-atacante Gionnotti seguem no elenco de Ricardo Catalá. O veterano zagueiro Leandro Amaro perdeu espaço, mas ainda é peça importante do elenco.

Relacionadas

Além disso, o investimento do São Bernardo é um dos maiores da competição e permitiu a contratação de reforços de peso, incluindo dois goleadores. Chegaram ao clube o meia Cesinha, artilheiro da última Série A2 pelo Rio Claro, e o atacante Éder Paulista, principal goleador da Série A3 pelo Nacional. O retorno do centroavante João Carlos é outro diferencial para o ataque, que marcou 23 gols em 21 jogos na temporada até agora.

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

O elenco aurinegro também terá reforços importantes para evitar gols. O zagueiro Hélder, vice-campeão da Série A2 pelo Água Santa, reforça o São Bernardo por empréstimo, enquanto o também zagueiro Renan Diniz volta ao time após passagem pelo Mirassol. O goleiro Oliveira, que também estava no Água Santa, chega para repor a saída de Gabriel Gasparotto.

Buscando temporada perfeita

Na Copa Paulista, o São Bernardo tenta construir a 'temporada perfeita', com os títulos do Paulistão e da Copa Paulista na mesma temporada. O feito não acontece desde 2009, ano em que o Votoraty foi campeão da Série A3 e da Copa Paulista.

Desde então, o único time a levantar os dois troféus de forma consecutiva foi o São Caetano, porém não na mesma temporada. O Azulão foi campeão da Copa Paulista de 2019 e conquistou a Série A2 de 2020 logo em seguida.

Elenco do São Bernardo

  • Goleiros: Júnior (remanescente) e Oliveira (Água Santa)
  • Zagueiros: Feliphe Gabriel (Capivariano), Helder (Água Santa), Leandro Amaro (remanescente), Gustavo (Maringá-PR) e Renan Diniz (remanescente)
  • Laterais: Eduardo Diniz (remanescente), Fernando Júnior (São Caetano), Lucas Mota (remanescente), Ruan (remanescente) e Pará (remanescente)
  • Volantes: Natan (remanescente), Rodrigo Souza (remanescente) e Romisson (Londrina-PR)
  • Meias: Cesinha (Rio Claro), Gionnotti (remanescente), Giovanni Pavani (Água Santa), Júnior Palmares (Linense) e Vitinho (remanescente)
  • Atacantes: Éder Paulista (Nacional), Erik Bessa (Atibaia), Italo (São Bento), João Carlos (remanescente) e Marcelinho (remanescente)

Time base

Oliveira; Lucas Mota (Eduardo Diniz), Hélder, Renan Diniz e Pará; Rodrigo Souza, Cesinha, Vitinho e Gionnotti; Éder Paulista e João Carlos. Técnico: Ricardo Catalá

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp)