São Bernardo bate o Atibaia e sai em vantagem nas quartas da Série A2

O São Bernardo saiu na frente no duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2. Recebendo o Atibaia no Primeiro de Maio durante a tarde desta terça-feira, o Bernô contou com um gol do centroavante João Carlos para triunfar por 1 a 0. 

Com o resultado, o São Bernardo joga por um empate na volta para avançar no tempo normal. Uma vitória do Atibaia por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Para avançar sem precisar das penalidades, o Falcão terá que vencer por dois gols de vantagem.

Relacionadas

São Bernardo e Atibaia voltam a se enfrentar nesta sexta-feira. A bola rola para o duelo que decidirá o segundo semifinalista a partir das 15h30, no Martins Pereira, em São José dos Camps. 

Atibaia cresce no final do primeiro tempo

Os dois times entraram em campo apostando na força de seus centroavantes. Pelo lado do São Bernardo, Ricardo Catalá decidiu escalar João Carlos como referência no ataque e montar um meio-de-campo mais ofensivo, com Rafael Costa como segundo volante. O Atibaia, de Edsom Vieira, entrou com dois centroavantes: Gustavo Henrique e Wesley Tanque. O último acabou atuando mais como um ponta pela direita.

Após 30 minutos de uma partida morna, o Atibaia se sentiu confortável para adiantar as linhas e passou a complicar o São Bernardo. O Falcão chegou a carimbar a trave com o lateral Vinícius e teve ótima chance com Gustavo Henrique, cabeceou cobrança de escanteio com muito perigo. 

João Carlos aparece e dá vitória do São Bernardo

No primeiro lance em que conseguiu trabalhar a bola no jogo inteiro, o São Bernardo conseguiu abrir o placar. Vitinho recebeu e cruzou na medida para Maranhão, que encontrou João Carlos. O centroavante, na pequena área, não desperdiçou e balançou as redes.

O gol deixou a partida morna até os minutos finais, quando João Carlos, novamente, completou bola alçada à área para as redes. O VAR, entretanto, entrou em ação e, após quase quatro minutos, anulou o gol por impedimento. 

O susto parece ter acordado o Atibaia, que deu um respiro final. Erik Bessa, que entrou bem na partida, cruzou para Felipe Menezes acertar o travessão, desperdiçando a última chance da primeiro jogo das quartas de final. 

 

São Bernardo 1x0 Atibaia

Data: 18 de maio de 2021, terça-feira
Horário: 15h30
Local: Estádio Municipal Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo, SP
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistente 1: Eduardo Vequi Marciano
Assistente 2: Risser Jarussi Corrêa
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez
Cartões amarelos: João Carlos (São Bernardo). Felipe Menezes e Luan (Atibaia)
Gols: João Carlos, aos quatro minutos do 2º tempo. 

São Bernardo: Gabriel Gasparotto; Eduardo Diniz, Patrick, Renan Diniz e Pará; Rodrigo Souza, Rafael Costa e Vitinho (Marquinho); Gionnotti (Thiago Primão), João Carlos (Halef Pitbull) e Maranhão (Léo Castro).
Técnico: Ricardo Catalá

Atibaia: Christofer; Vinícius (Makelele), Guilherme, Jean Pablo e Maicon Douglas; Alê, Gledson (Paraíba) e Cristian (Felipe Menezes); Luan (Elias), Wesley Tanque e Gustavo Henrique (Erik Bessa)
Técnico: Edson Vieira

Quartas de final da Série A2

Jogos de ida – terça-feira (18)
Red Bull Brasil 1x2 Rio Claro
São Bernardo 1x0 Atibaia
19h00 - Portuguesa x Água Santa
21h30 - XV de Piracicaba x Oeste

Jogos de volta – sexta-feira (21)
11h00 - Rio Claro x Red Bull Brasil
15h30 - Atibaia x São Bernardo
19h00 - Água Santa x Portuguesa
21h30 - Oeste x XV de Piracicaba