O São Bento teve trabalho, mas chegou a sua quarta vitória seguida na Série A2 neste domingo. Pela 12ª rodada, o time de Sorocaba visitou o Penapolense e saiu perdendo com gol do zagueiro Jaílton, mas virou a partida com Bambam e Ruan.
O resultado deixa o São Bento novamente no G8, na oitava posição com 18 pontos, mas podendo cair para o nono lugar caso a Portuguesa vença o Rio Claro no complemento da rodada. Do outro lado, o Penapolense segue com 9 pontos e fica na zona de rebaixamento com os mesmos pontos do lanterna Votuporanguense, que venceu o Sertãozinho por 3 a 0.
Relacionadas
Precisando pontuar para deixar a zona de rebaixamento, o Penapolense abriu o placar aos 24 minutos. O zagueiro Jaílton deu uma de atacante, invadiu a área, recebeu e finalizou para marcar o primeiro gol da partida, seu segundo nos últimos dois jogos.
Mas a alegria do time da casa durou pouco. Cinco minutos depois, aos 29, o São Bento empatou a partida com Bambam. O camisa 9 pegou rebote do goleiro sem marcação e não perdoou.
A virada veio no segundo tempo, aos 23 minutos. Em contra-ataque rápido, Erick Luis lançou Bambam, que tocou para Ruan finalizar na grande área com categoria, tirando do goleiro.
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana pela 13ª rodada da Série A2. No sábado, às 16 horas, o São Bento recebe o Atibaia no Estádio Walter Ribeiro. Já no domingo, às 10 horas, o Penapolense visita o Monte Azul.