São Bento vence Oeste nos pênaltis e volta para a Série A1

A Arena Barueri recebeu o confronto entre Oeste e São Bento pela partida de volta das semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista e os visitantes levaram a melhor. Após o empate de 1 a 1, o Bentão venceu nos pênaltis por 4 a 2 com três defesas de Zé Carlos e conquistou o retorno à Série A1. Além disso, vai disputar o título com a Portuguesa.

Oeste marca no começo

Precisando da vitória, ambos os times começaram com tudo e criaram chances já nos primeiros minutos de jogo. 

Relacionadas

O São Bento chegou perto em cruzamento, mas quem conseguiu balançar as redes foi o Rubrão, aos 7 minutos, com um belo gol de Léo Ceará, que dominou e finalizou no ângulo do goleiro Zé Carlos.

Após o gol, o Oeste animou e pressionou o São Bento e teve outras duas chances de ampliar o placar, ambas com o atacante Popó. Na reta final do primeiro tempo, o Bentão equilibrou o jogo e Cristiano quase empatou, mas furou na hora de finalizar.

Cristiano perde chance clara, mas São Bento empata nos acréscimos 

Na volta dos vestiários, o Bentão, que precisava do gol para levar a partida para os pênaltis, ficou boa parte da segunda etapa com a bola nos pés, mas não conseguia concretizar as oportunidades que tinha.

No principal lance da equipe de Sorocaba, após rebote de Fernando Henrique, Cristiano ficou sozinho com o gol aberto e isolou a bola por cima da meta. No restante da partida, o São Bento seguiu criando.

Já nos minutos finais, o Rubrão teve uma chance de ouro com Tite, que roubou a bola, driblou Zé Carlos e na hora de finalizar tropeçou e perdeu o gol que confirmaria o acesso. A chance perdida pesou nos acréscimos, quando Serginho empatou de cabeça e levou o jogo – e a decisão do acesso – para as penalidades.

Zé Carlos defende três pênaltis e o São Bento vai para a A1

Nas penalidades, Zé Carlos defendeu os dois primeiros pênaltis e o decisivo, colocando o São Bento na elite após apenas um ano na A2. Fernando Henrique defendeu uma cobrança pelo Oeste, mas não foi páreo para o colega de posição.