Notícias

São Bento perde para Brusque em Sorocaba e segue zerado na Série C

A Série C não começou fácil para o São Bento. A equipe sorocabana recebeu o Brusque nesta quinta-feira e perdeu por 1 a 0, na abertura da 2ª rodada. Éverton Alemão marcou o único gol da partida. São duas derrotas em dois jogos para o Bentão, que ocupa a vice-lanterna provisória do grupo B. Cada […]

A Série C não começou fácil para o São Bento. A equipe sorocabana recebeu o Brusque nesta quinta-feira e perdeu por 1 a 0, na abertura da 2ª rodada. Éverton Alemão marcou o único gol da partida.

São duas derrotas em dois jogos para o Bentão, que ocupa a vice-lanterna provisória do grupo B. Cada chave rebaixa os dois piores times para a Série D e classifica os quatro melhores para as quartas de final.

Relacionadas

Agora, o São Bento passa a se concentrar no retorno da Série A2 do Paulista, marcada para a próxima quarta-feira. A equipe recebe o Atibaia, às 16h, pela 13ª rodada.

Gol do Brusque no 1º tempo
O único gol do jogo saiu aos 39 minutos da primeira etapa. Após cruzamento da esquerda, Éverton Alemão se desvincilhou da marcação e apareceu livre a área. A bola chegou baixa e o zagueiro emendou de primeira, com a perna esquerda, para balançar as redes.

Após o gol, o Brusque seguiu com mais ímpeto, mesmo jogando fora de casa, mas não conseguiu criar chances claras de gol. 

Abafa do São Bento na etapa final
Atrás no placar, o São Bento foi para cima na segunda etapa, mas sem conseguir atacar com muita organização. Em um dos poucos lances bem tralhados, Ruan recebeu bola aos 18 minutos após troca de passes pela direira e bateu cruzado para boa defesa do goleiro.

As melhores chances, porém, foram do Brusque. Aos 23, Zé Matheus teve espaço na intermediária direita e resolveu arriscar. A bola saiu com força e explodiu na trave.

Já aos 38, novo chute de longa distância da equipe catarinense, desta vez da interemediária esquerda. Emerson Martins colocou no ângulo direita, forçando Lucas Macanham a fazer grande defesa. 

Nos acréscimos, a defesa do Brusque falhou e o São Bento teve oportunidade  de ouro para empatar. A bola sobrou para Jheimy frente a frente com o goleiro, mas o chute saiu abafado. No rebote, o atacante ainda levou para a linha de fundo e cruzou, mas Matheus Guarujá cabeceou para fora. Os jogadores do time da casa pediram pênalti alegando empurrão, mas o jogo seguiu.

Receba notícias do São Bento diretamente no seu Whatsapp!