Notícias

São Bento vence nos pênaltis, encerra sonho do Taubaté e vai decidir o acesso

O São Bento está nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2. Após um empate por 1 a 1 no tempo normal durante a noite desta terça-feira, jogadores de Taubaté e São Bento mostraram uma categoria impressionante para converter 15 cobranças consecutivas, até Quirino, que parou no goleiro Lucas Macanhan, responsável por garantir o 8 […]

O São Bento está nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2. Após um empate por 1 a 1 no tempo normal durante a noite desta terça-feira, jogadores de Taubaté e São Bento mostraram uma categoria impressionante para converter 15 cobranças consecutivas, até Quirino, que parou no goleiro Lucas Macanhan, responsável por garantir o 8 a 7 para o time de Sorocaba no Walter Ribeiro e a consequente classificação. 

Com o resultado, o São Bento avança com a terceira melhor campanha, vai enfrentar o São Bernardo nas semifinais e decidirá o acesso fazendo o segundo jogo no ABC Paulista. O Conselho Técnico que definirá datas e horários dos jogos está marcado para a manhã desta quarta-feira.

Relacionadas

O Taubaté, por sua vez, vê o sonho de jogar a elite Paulista depois de 36 anos ser encerrado e não deve mais atuar em 2020. No começo de agosto, o Burro confirmou que optou por não jogar a Copa Paulista. Assim, a equipe tende a voltar aos gramados apenas em 2021, novamente para a disputa da Série A2.

São Bento cria mais em primeiro tempo sem gols

O primeiro tempo começou quente, com São Bento e Taubaté criando chances claras de gol. Pelo lado do Bentão, Denner ficou com a bola na área após cruzamento e bateu rasteiro para grande intervenção de William Menezes. Na sequência, Coutinho contou com erro de Pablo e teve a chance de finalizar, mas exagerou no preciosimo e desperdiçou a oportunidade do Burro. 

Com o passar dos minutos, as equipes pararam de chegar com perigo e passaram a fazer um jogo truncado no meio-de-campo. A emoção ficou por conta de Lucas Macanhan, goleiro do São Bento que saiu  afoito duas vezes em bolas alçadas à área, mas conseguiu se safar de maiores prejuízos. 

Na reta final do primeiro tempo, o São Bento, tranquilo na defesa com um Taubaté afobado no ataque, teve confiança para constuir boas chances. Pablo arriscou de longe colocou William para trabalhar, enquanto Thiago Primão arriscou de média distância para nova intervenção do goleiro. 

Bentão sofre com lesões e Taubaté empata

O São Bento saiu na frente logo no primeiro minuto do segundo tempo. Bambam dividiu pelo alto, Ruan venceu a marcação na velocidade e tocou na saída de William Menezes, colocando o Bentão em vantagem. O atacante, entretanto, sentiu uma contusão muscular na jogada e deixou a partida. 

Além de Ruan, Pablo e Rafinha sentiram contusões antes mesmo dos 15 minutos da etapa final e Edson Vieira foi obrigado a queimar as três paradas. Sentindo o desgaste físico da maratona e com medo de novas lesões em piques, o Bento recuou e deu campo para o Taubaté pressionar. 

Ao perceber a dificuldade do time de entrar na área, João Vallim decidiu mudar o esquema com três meias e colocar Quirino para fazer dupla de ataque com David Batista. E deu certo. Após David Batista fazer a parede, Quirino encheu o pé, estufou as redes para empatar e levou a partida para os pênaltis, mesmo com o time de casa tentando sair com a vitória no tempo normal. 

Batedores mostram grande aproveiatamento, mas Lucas Macanhan vira herói

Nos pênaltis, os jogadores mostraram uma categoria impressionante. Jair, Erick Luís, Adriel, Bambam, Thiago Primão, Douglas Assis, Lucas Macanhan, Fábio Bahia fizeram para o Bentão. David Batista, Eivelton, Denis Neves, Negueba, Rafael Castro, Dogão e Bruninho converteram para o Taubaté até Quirino, que fez a 16ª cobrança, já nas alternadas, e parou no pé de Lucas Macanhan, resposável por garantir a classificação do Bentão. 

São Bento 1 (8) x (7) 1 Taubaté
Data:
 15 de setembro de 2020, terça-feira
Horário: 21h30
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba, SP
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
Assistente 2: Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: Adriel (São Bento). Dogão (Taubaté)

Gols: Ruan (São Bento) no primeiro minuto do segundo tempo e Quirino (Taubaté) aos 29 minutos do segundo tempo. 

São Bento: Lucas Macanhan; Alison; Douglas Assis, Marcelo e Pablo (Bruno Leonardo); Fábio Bahia, Thiago Primão e Denner (Adriel); Rafinha (Jair), Ruan (Erick Luís) e Bambam 
Técnico: Edson Vieira

Taubaté: William Menezes; Negueba, Dogão, Maurício e Malcoon; Elivelton, Boquita (Levi) e Giovanni Pavani (Quirino); Maykinho (Bruninho), Coutinho (Denis Neves) e David Batista
Técnico: João Vallim

Jogos de volta das quartas de final da Série A2

Sexta-feira (11)
São Caetano 0 (5) x (4) 1 Monte Azul

Domingo (13)
São Bernardo 0 (6) x (5) 0 Juventus

Segunda-feira (14)
Portuguesa 0x1 XV de Piracicaba

Terça-feira (15)
São Bento 1 (8) x (7) 1 Taubaté