O São Bento amargou o segundo rebaixamento consecutivo a nível nacional na noite deste sábado. Precisando vencer de qualquer jeito para sonhar em escapar do descenso na Série C do Campeonato Brasileiro, o Bentão foi derrotado pelo Ituano no Walter Ribeiro, em Sorocaba, por 3 a 0.
O Ituano abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Marquinho escapou pela direita e cruzou na medida para Kadu Barone. O atacante emprestado pelo XV de Piracicaba testou firme para estufar as redes.
Relacionadas
No segundo tempo, Luiz Paulo ampliou o placar para o Ituano. O atacante escapou de Douglas Assis e tocou na saída de Paulo Vitor para marcar. Ainda houve tem para Kadu Barone deixar Serginho desnorteado e cruzar para Gabriel Taliari fechar o placar em 3 a 0.
Kadu Barone deixou Serginho ‘sem pai e nem mãe’. Ituano rebaixa o São Bento sem piedade.
🎥 CBF TV e MyCujoo pic.twitter.com/OFllu9dIo7
— Escanteio SP (@EscanteioSP) December 5, 2020
Com o resultado, o São Bento estaciona nos 17 pontos e termina a competição na penúltima colocação do Grupo B. Rebaixado na Série B de 2019, o time sorocabano amarga o segundo rebaixamento consecutivo em âmbito nacional.
O alento para o torcedor do São Bento na temporada foi a Série A2, onde o time foi vice-campeão e conseguiu o acesso. Deste modo, o Bentão foca agora na disputa da Série A1 do Campeonato Paulista, que deve começar em fevereiro.