Notícias

São Bento goleia Juventus em casa e se afasta da zona

O São Bento conquistou resultado maiúsculo na noite desta quarta-feira pela décima rodada da Série A2. Recebendo o Juventus, o time de Sorocaba venceu por 4 a 1 e convenceu que, a partir de agora, briga pela classificação, não mais contra o rebaixamento. Para o Juventus, o desempenho é motivo para preocupação. O Moleque Travesso […]

O São Bento conquistou resultado maiúsculo na noite desta quarta-feira pela décima rodada da Série A2. Recebendo o Juventus, o time de Sorocaba venceu por 4 a 1 e convenceu que, a partir de agora, briga pela classificação, não mais contra o rebaixamento.

Para o Juventus, o desempenho é motivo para preocupação. O Moleque Travesso demonstrou desânimo e desorganização durante toda a partida e precisa recuperar o bom futebol das primeiras rodadas para brigar de fato pela classifiação.

Relacionadas

Com o resultado, as duas equipes terminam a rodada com 12 pontos. O Juventus fica na 10ª posição por conta do saldo de gols, que continua positivo (+1) apesar da goleada. O São Bento é o 12º colocado com -2 de saldo, ficando atrás do Rio Claro (0).

Como de praxe nas partidas fora de casa, o Juventus abriu o placar logo aos três minutos com sua melhor jogada: o passe em profundidade. Danilo lançou Potiguar, que ficou na cara do goleiro Lucas e finalizou com categoria.

O que se viu depois do primeiro gol foi um passeio do São Bento. O estreante Bambam deixou seu cartão de visitas com gols aos 18 e 24 minutos. Nos acréscimos, em contra-ataque fulminante, Wellington Bruno marcou o terceiro.

Precisando reverter o resultado, o técnico Alex Alves fez duas alterações no intervalo: colocou Reis e Maycon nos lugares de Danilo e PH, abrindo mão do esquema com três zagueiros. Porém as mudanças não deram resultado.

Aos 26 minutos, Bambam coroou sua estreia com seu terceiro gol na partida. Após cobrança de escanteio, a defesa juventina falhou novamente e deixou o atacante livre. Com tempo e espaço, ele finalizou para completar café da manhã, almoço e jantar.

Com a vitória garantida, o São Bento diminuiu o ritmo e esperou o apito final. O Juventus, que tentava sem sucesso diminuir o vexame, ainda teve um princípio de discussão entre o meia Potiguar e o atacante Maycon, mas nada que ameaçasse o gol adversário.

As duas equipes voltam a campo pela 11ª rodada no próximo domingo, às 10 horas. O Juventus recebe o Penapolense na Rua Javari tentando voltar a vencer e fazer as pazes com a torcida. O São Bento joga novamente em casa, desta vez contra o lanterna Votuporanguense.