Assim como outros clubes, o São Bento está se reinventando para conseguir fôlego financeiro com a paralisação do futebol paulista prestes a alcançar três meses. O time de Sorocaba entrou na onda do Comercial e está organizando a venda de feijoada para angariar fundos.
As reservas estão sendo feitas de forma online e a quantia angariada será utilizada também para a revitalização do Complexo Humberto Reale, que abriga o CT Laor Rodrigues. A feijoada custa R$ 50, mas o clube oferece, além do prato, uma camisa comemorativa para quem desembolsar R$ 100. A retirada está programada para o dia 21, das 12h às 13h30, no próprio CT.
Relacionadas
Além da feijoada, o São Bento já realizou uma série de ações para ganhar fôlego financeiro durante a pandemia do novo coronavírus. O clube, por exemplo, está vendendo álcool em gel e máscaras em diversos pontos de Sorocaba.
Com o futebol paulista paralisado há quase três meses, os clubes das Séries A1 e A2 têm sofrido com uma queda substancial no patrocínio e estão sem receber a cota vinda dos direitos televisivos.
Dentro de campo, o Bentão é o nono colocado da A2 e espera uma definição da Federação Paulista de Futebol quanto a retomada da competição para ir em busca da classificação ao mata-mata.