Série A2: São Bento e Oeste ficam no empate em Sorocaba e decisão do acesso fica para Barueri

O São Bento mostrou muito poder de reação neste sábado, no Estádio Walter Ribeiro, para seguir em boas condições de buscar o acesso na Série A2 do Campeonato Paulista. Pelo duelo de ida das semifinais, o Oeste fez 2 a 0 no primeiro tempo com Bruno Lopes e Léo Ceará, mas o Bentão foi buscar o empate por 2 a 2 na etapa final, com Diogo Oliveira e Wilson Júnior. 

Com o resultado, quem vencer o duelo da volta estará classificado para a final e garantido na Série A1 do ano que vem. Um novo empate leva a decisão aos pênaltis. O duelo decisivo está marcado para a noite do próximo sábado na Arena Barueri. A bola rola partir das 19 horas. 

Oeste domina o primeiro tempo e abre boa vantagem

O Oeste saiu na frente logo aos 17 minutos. Jefferson Feijão foi acionado pelo lado direito e cruzou. A bola bateu no braço do zagueiro Diego Sacomam e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Bruno Lopes deslocou o goleiro Zé Carlos para marcar seu sétimo gol no campeonato. 

Não satisfeito, o Oeste seguiu melhor e ampliou o placar aos 35 minutos. Léo Ceará recebeu na ponta esquerda, trouxe para dentro e acertou um belo chute de muito longe. A bola encobriu o goleiro Zé Carlos e morreu no fundo das redes.

São Bento busca o empate e deixa o duelo em aberto

Insatisfeito com o primeiro tempo de seu time, Paulo Roberto Santos voltou do intervalo com Wilson Júnior, Nenê Bonilha e Foguinho nas vagas de Marcos Nunes, Serginho e Denis Neves. As mudanças surtiram efeito, o São Bento melhorou na partida e diminuiu aos 17 minutos, quando Diogo Oliveira deu dois cortes em cima de Vançan e acertou um belo chute sem ângulo para balançar as redes. 

Dominando o segundo tempo, o São Bento foi buscar o empate aos 38 minutos, quando a bola sobrou para Wilson Júnior na área. O atacante bateu cruzado, balançou as redes e deu números finais ao duelo de ida das semifinais: 2 a 2.