Notícias

São Bento bate o XV de Piracicaba e sai em vantagem nas quartas da Série A2

O São Bento mostrou muita garra para bater o XV de Piracicaba neste sábado, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Jogando com um a menos desde os 10 minutos do primeiro tempo, o Bentão contou com um belo gol de falta de Cristiano para vencer o jogo de ida das quartas de final da Série […]

O São Bento mostrou muita garra para bater o XV de Piracicaba neste sábado, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Jogando com um a menos desde os 10 minutos do primeiro tempo, o Bentão contou com um belo gol de falta de Cristiano para vencer o jogo de ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista por 1 a 0.

Com o resultado, o São Bento precisa de um simples empate no duelo de volta para ir às semifinais. O XV de Piracicaba, por sua vez, terá que vencer por dois gols de vantagem para avançar no tempo normal. Uma vitória do Nhô Quim por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis. 

Relacionadas

O jogo de volta entre XV de Piracicaba e São Bento está marcado para esta terça-feira, às 21 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. 

São Bento sai na frente em primeiro tempo polêmico

Os primeiros 30 minutos de jogo foram mais falados do que jogados. Logo aos nove, o meia Diogo Oliveira deu uma solada em Ferreira e recebeu cartão vermelho direto, deixando o São Bento com um a menos. 

Já irritado com a expulsão de Diogo Oliveira, o técnico Paulo Roberto Santos reclamou muito de um pênalti não marcado para o São Bento e foi expulso pelo árbitro Matheus Delgado Candançan aos 26 minutos. Indignado, ele invadiu o campo e precisou ser contido pelos próprios jogadores. 

Mesmo com todo o nervosismo e um jogador a menos, o São Bento conseguiu abrir o placar no último lance da etapa inicial. Cristiano arriscou cobrança de falta de longe, acertou um belo chute e viu a bola tocar na trave antes de morrer no fundo das redes.

XV de Pracicaba domina o segundo tempo, mas não finaliza a gol

Com um a mais e perdendo de 1 a 0, o XV de Piracicaba adiantou as linhas e voltou para o segundo tempo com um time bem mais ofensivo. Roberto Cavalo sacou o lateral Weriton, o meia Diego Rosa e o volante Adenílson para as entradas do lateral Edvan e dos atacantes Franklin e Lucas Silva para colocar

Deste modo, a partida virou um ataque contra a defesa. Mas, o XV de Piracicaba, abusando dos cruzamentos e com um toque de bola extremamente lento, só conseguiu criar uma chance real de gol, quando Lúcio Flávio ajeitou bola alçada na área e Franklin exagerou na força para mandar por cima do gol. 

O São Bento não teve tantos problemas para parar o ataque do XV de Piracicaba, tanto é que o goleiro Zé Carlos sequer fez uma grande defesa no jogo, mas não arriscou subidas ofensivas. O Bentão se contentou com o placar e apenas administrou a valiosa vitória no Estádio Walter Ribeiro.