Saiba quando deve começar a Copa Paulista e quem já confirmou presença

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a Federação Paulista de Futebol (FPF) quer realizar todos os torneios que propôs para este ano, tanto é que já marcou a data de início da Segunda Divisão e confirmou a realização da Copa Paulista, que dá aos finalistas vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro.

Com a necessidade de encerrar o Campeonato Paulista da Série A3 para definir as vagas restantes, a FPF deve marcar o início da Copa Paulista para meados de outubro. A Série A3 tem o dia 19 de setembro como data de retorno e ainda precisa de quatro rodadas para o encerramento da primeira fase. Ou seja, de 15 a 20 dias para definir os classificados após o reinício.

Vale ressaltar que as vagas para a Copa Paulista são definidas através do Campeonato Paulista. A Série A1 premia os 12 melhores classificados com presença no torneio; a Série A2, os 11 melhores; e a Série A3, os nove melhores. Em caso de desistência, o clube mais bem posicionado da mesma divisão será agraciado com a presença no torneio.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Com o calendário muito afetado pela longa paralisação, a FPF deve encurtar o formato da Copa Paulista. A última edição, por exemplo, durou três meses, de agosto até novembro, e teve três fases antes do mata-mata.

Entre os clubes classificados da Série A2, apenas o Taubaté anunciou oficialmente que não disputará a competição. Atibaia, Portuguesa, XV de Piracicaba e São Bernardo confirmaram a presença.

Na Série A3, o Noroeste já anunciou que não vai participar, enquanto Marília, Rio Preto e Comercial querem jogar. Na elite paulista, apenas a Inter de Limeira manifestou oficialmente a presença na competição.

Quer receber as notícias do seu time em primeira mão? Entre nos grupos do Escanteio SP no Whatsapp.