Saiba como Rio Preto, Nacional, Olímpia e Barretos voltam para a retomada da A3

Rio Preto

Primeiro time fora do G8, o Rio Preto conseguiu manter grande parte do seu elenco. Um dos destaques da equipe, o artilheiro Gabriel Barcos está nesse grupo que continua no Jacaré. Além da manutenção de 10 atletas, o alviverde foi atrás de contratações e acertou a chegada de 11 novos membros para o elenco.

Faltando uma semana para reestreia, o Rio Preto demitiu o treinador Carlos Rossi. Para o seu lugar, o clube efetivou o auxiliar-técnico Ivan Canela, que já havia treinado o Jacaré como interino no empate contra o Marília pela nona rodada.

Relacionadas

Apenas um ponto atrás do Desportivo Brasil, o Jacaré reestreará contra o Capivariano, na sexta-feira (18), no Estádio Anísio Haddad. Nas rodadas seguintes, o clube alviverde enfrentará, em sequência, o Batatais (fora),Nacional (casa) e o Linense (fora). 

Nacional

Clássico clube da zona oeste de São Paulo, o Nacional foi bastante inconsistente na primeira parte do campeonato, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. No registro da Federação Paulista de Futebol, o clube tem 34 atletas inscritos para o retorno da A3.

Com 13 pontos, o Naça está empatado com o Rio Preto na pontuação e tem apenas um a menos que o Desportivo Brasil, primeiro clube do G8. Das últimas quatro partidas, três serão no Estádio Nicolau Alayon. A reestreia do Nacional será em casa contra o Batatais, no sábado (19). Os outros jogos serão contra o EC São Bernardo (casa), Rio Preto (fora) e Primavera (casa).



Olímpia

Time que sofreu bastante financeiramente com a pandemia, o Olímpia chegará para a retomada da A3 com um elenco cheio de jovens. Para conseguir competir, o clube fechou com duas parcerias que fornecerão grande parte do elenco. Fora os garotos, o Olímpia acertou a contratação de um volante e um atacante para o retorno.

Proveniente de uma dessas parcerias, o Olímpia terá um novo técnico, o sexto da temporada. Trata-se de Ednei Fernandes, que veio do CFA - Centro de Formação de Atletas.

Empatado com Batatais, Nacional e Rio Preto com 13 pontos, o Olímpia viaja até Jundiaí, no sábado (19), para enfrentar o Paulista na reestreia. Nas rodadas seguintes, o clube enfrentará, em sequência, o Linense (fora), Comercial (casa) e Desportivo Brasil (fora).

Barretos

Último clube do grupo dos 13 pontos, o Barretos chega para o retorno da A3 com uma nova gestão e novo treinador. À beira do gramado, o clube será comandado por Alex Castro, da Player Gestão Esportiva. Já na área técnica, o BEC terá como comandante o ex-goleiro José Viriato.

Dentro das quatro linhas, o clube ainda não anunciou todo o elenco. Entretanto, a equipe já divulgou a renovação do goleiro André e a contratação do atacante Jackson Gabriel (ex-Vasco da Gama). Em jogo-treino contra o Batatais, o time conseguiu o empate.

A reestreia do Barretos será contra o Linense, no sábado (19), na Fortaleza. Na rodada seguinte, o BEC continua em casa para atuar contra o líder Noroeste. As últimas duas partidas serão contra o EC São Bernardo (fora) e Marília (casa).

Veja aqui os outros guias da A3

Receba as notícias da Série A3 no seu Whatsapp!