Saiba como Comercial, Batatais, Linense e Desportivo Brasil voltam para a retomada da A3

Comercial

Com a mesma pontuação de Velo Clube, Capivariano e Batatais (18), o Comercial conseguiu manter boa parte do elenco para o retorno da A3. Durante a retomada dos treinos, a equipe chegou a anunciar seis novos atletas. Entretanto, por razões como contusão, venda e falta de adaptação, três das contratações já foram embora do Leão do Norte.

Durante a preparação, o Bafo perdeu para a Ferroviária em um jogo-treino. Outro problema que só foi resolvido nessa semana foi o risco de não poder atuar em seu estádio, já que a região de Ribeirão Preto estava na fase laranja do Plano São Paulo. Nessa faixa, os times ficam impossibilitados de jogar em sua casa. Felizmente para o Comercial, na nova atualização, a região voltou para a situação amarela e sendo assim, o clube poderá jogar no Palma Travassos.

Com 18 pontos, o Comercial enfrentará na reestreia, que ocorre no sábado (19), o líder Noroeste em Bauru. Após o jogo contra o Norusca, o Bafo volta para casa para atuar contra o Primavera. Nas rodadas seguintes, o clube encontrará o Olímpia (fora) e o Batatais (casa)

Batatais

Sexto colocado da Série A3, o Batatais é o último dos quatro clubes que estão empatados com dezoito pontos, grupo que inclui Velo Clube, Capivariano, Comercial e o próprio Batatais. A equipe conseguiu manter cerca de 80% do elenco e se reforçou com três novos atletas.

Um problema para o Fantasma da Mogiana será a proibição da equipe de atuar no Estádio Osvaldo Scatena, que está impossibilitado de receber partidas após a Federação Paulista de Futebol (FPF) alegar que o gramado do Scatenão não estava em condições de receber jogos. Neste retorno da A3, a equipe mandará seus jogos em São José do Rio Preto.

No primeiro jogo após o retorno, o Batatais enfrentará, no sábado (19), o Nacional, no Estádio Nicolau Alayon. Nas rodadas seguintes, o Fantasma jogará contra equipes que estão brigando por vaga no G8. Os confrontos serão, em sequência, contra Rio Preto (casa), Velo Clube (casa) e Comercial (fora).



Linense

Cheio de contratações, o Linense quer carimbar a sua vaga no G8. Com 15 pontos, a equipe está apenas dois à frente do Rio Preto, primeiro clube fora da zona de classificação. Visando essa passagem, a equipe, que está com 29 atletas inscritos no site da FPF, manteve parte do elenco e se reforçou com nove atletas, sendo um ex-menino da vila e um boliviano que fez as categorias de base no River Plate

Durante a preparação, a equipe fez um jogo-treino contra o Mirassol, que terminou com um revés por 2 a 1.

O retorno do Linense será contra o Barretos, na sexta-feira (18), fora de casa. Além do BEC, o clube enfrentará, em sequência, o Olímpia (casa), Paulista (fora) e Rio Preto (casa). Desses confrontos, apenas o Paulista não está brigando para conseguir a vaga no G8.

Desportivo Brasil

Clube focado em revelar novos talentos do futebol brasileiro, o Desportivo Brasil é a última equipe dentro do G8. Devido a ser um time formador, conseguiu manter boa parte de seu elenco, que é composto em sua maioria por jovens da própria base 

Entre os mais experientes do grupo, o Dragão Chinês, comandado pelo técnico Elio Sizenando, conseguiu renovar com quatro nomes, incluindo Caio César, que é um dos artilheiros da competição.

Na primeira rodada após a volta, o Desportivo Brasil vai até o ABC enfrentar o EC São Bernardo. O jogo ocorrerá nesta sexta-feira (18), no Estádio de Primeiro de Maio. Nos confrontos seguintes, o Dragão Chinês terá adversários que estão fora da zona de classificação. As próximas partidas serão contra o Paulista (casa), Marília (fora) e Olímpia (casa).


Receba as notícias da Série A3 no seu Whatsapp!