Notícias

Tetracampeão brasileiro, Rubens Minelli morre aos 94 anos

Histórico treinador de Palmeiras e Internacional, Minelli comandou e atuou por diversos times do interior paulista

Rubens Minelli comandou diversos times paulistas na carreira

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (23), o futebol brasileiro perdeu um dos maiores técnicos da história do esporte: Rubens Minelli, tetracampeão do Campeonato Brasileiro e com um título da Copa do Brasil na bagagem.

Rubens Minelli, 94 anos, estava internado em hospital da capital paulista há cerca de um mês, por conta de uma infecção urinária. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do ex-treinador.

Relacionadas

Atacante, Minelli atuou pelo Nacional, São Bento e Taubaté. Pelo Burro da Central, ele foi campeão da Segunda Divisão de 1954 e foi homenageado pelo Taubaté no início deste mês, com uma camisa especial referente justamente ao título de 54.

As principais passagens de Minelli foram pelo, Internacional, em que conquistou dois brasileiros, pelo Palmeiras e pelo São Paulo, onde também levantou a taça do Brasileirão. Ele também conquistou a Copa do Brasil pelo Grêmio. Seu último trabalho como técnico foi em 1998, pelo Coritiba.

Rubens Minelli também comandou clubes do futebol paulista além da elite. Entre eles, o América, onde conquistou a Série A2 de 1963, o Botafogo, a Portuguesa, o Rio Branco, a Ferroviária e o XV de Piracicaba, em duas passagens.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Confira as notas oficiais de Taubaté e XV de Piracicaba sobre o falecimento de Rubens Minelli

O Esporte Clube Taubaté lamenta profundamente o falecimento do ídolo Rubens Minelli, aos 94 anos, nesta quinta-feira (23), em São Paulo.

Um dos grandes nomes da história do futebol brasileiro, Minelli foi tetracampeão brasileiro como treinador, por Palmeiras, Internacional (duas vezes) e São Paulo, além de mais de outros 15 títulos na carreira.

Como jogador, seu maior destaque foi justamente no Taubaté: foi um dos heróis do elenco na conquista do título da segunda divisão de 1954, um dos mais importantes da história do clube.

Minelli foi homenageado pelo Taubaté no início deste mês, com uma camisa especial referente justamente ao título de 54. Em suas redes sociais, algumas das últimas postagens foram exatamente referentes ao Burro da Central.

O Esporte Clube Taubaté decreta luto oficial e deseja força para todos os parentes e amigos nesse duro momento. E agradece profundamente toda a contribuição de Minelli para nosso clube e para o futebol brasileiro.

LEIA TAMBÉM

+ Série A3: confira os reforços de cada time para 2024

Nota de pesar

O XV de Piracicaba lamenta o falecimento, aos 94 anos de idade, do ex-técnico Rubens Minelli, um dos maiores nomes do futebol brasileiro na função. Multicampeão, Minelli construiu uma trajetória de sucesso em nosso país, deixando seu legado. Foram duas passagens como treinador do Alvinegro Piracicabano, em 93 e 95. O clube externa seu sentimento de pesar aos amigos e familiares.