Notícias

Rio Preto: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A3

Após terminar a Série A3 do Campeonato Paulista de 2020 na 11ª colocação, o Rio Preto vem para a temporada de 2021 sem objetivos maiores. Com um elenco modesto, longe do nível dos times que mais investem para a competição, o Jacaré não deve brigar pelo acesso.  O Rio Preto terá Ivan Canela no comando […]

Após terminar a Série A3 do Campeonato Paulista de 2020 na 11ª colocação, o Rio Preto vem para a temporada de 2021 sem objetivos maiores. Com um elenco modesto, longe do nível dos times que mais investem para a competição, o Jacaré não deve brigar pelo acesso. 

O Rio Preto terá Ivan Canela no comando técnico. O treinador já havia assumido o time na Série A3 de 2020, mas deixou o clube antes da última rodada. Na Copa Paulista, o Jacaré foi comandado por João Santos. Ivan volta ao clube e teve a pré-temporada para deixar o time com a sua cara. 

Relacionadas

Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3

Em relação ao elenco, o Rio Preto tem vários remanescentes, como Thiaguinho, destaque da equipe na última temporada. O clube também contratou uma série de reforços, entre eles o zagueiro Nino Santos e o atacante Leandro Love. Ambos pediram para deixar o Penapolense durante a pré-temporada para jogar pelo Jacaré.

Reforços e possível escalação

Possível escalação: Lúcio (Gustavo); Luis Dário, Nino Santos, Xandão e Lucas Piauí; Moisés, Beto e Mário Augusto; Renan Morales (Jefferson Garcia), Leandro Love (Luan Batoré) e Thiaguinho.

Pelo que deve brigar

O Rio Preto não deve ter probemas em relação ao rebaixamento. Barretos, Olímpia e Batatais têm dificuldades financeiras e devem fazer uma competição a parte contra o Z2. Mas o Jacaré também não tem time para bater de frente com Marília, São José, Bandeirante, Noroeste e Votuporanguense.

Deste modo, a tendência é de que o Rio Preto brigue por uma das últimas vagas do G8. A partir da classificação para o mata-mata, o clube pode sonhar em alçar voos mais altos, mas, a princípio, vem para mais uma campanha de meio de tabela.