O Rio Claro venceu um dos Derbys mais agitados dos últimos tempos na noite desta terça-feira. Na retomada da Série A2 do Campeonato Paulista, o Galo Azul recebeu o Velo Clube no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D'Oeste, mostrou poder de reação e venceu por 4 a 3, em jogo histórico. O duelo foi válido pela quinta rodada.
Com o resultado, o Rio Claro mantém um tabu de 30 anos sem perder o Derby Rioclarense. A última vitória do Velo Clube contra o rival em jogos oficiais aconteceu no dia 21 de abril de 1991.
Relacionadas
Na tabela de classificação da Série A2, o Rio Claro vai aos nove pontos e pode terminar a rodada em quarto. O Velo Clube, por sua vez, estaciona nos quatro pontos e vê o G8 ficar um pouco mais distante, enquanto a zona de rebaixamento se aproxima.
O Rio Claro volta aos gramados já nesta quinta-feira, quando visita o Sertãozinho no Frederico Dalmaso a partir das 20 horas. No mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 22 horas, o Velo Clube recebe o Oeste no Benitão.
Velo abre vantagem no primeiro tempo
Apesar da pressão do Rio Claro no começo do jogo, o Velo Clube aproveitou um contra-ataque para abrir o placar. Aos 14 minutos, Romarinho deu bela enfiada de bola para Caio Vieira, que bateu na saída do goleiro e balançou as redes.
A partida seguiu com o mesmo cenário após o gol. O Rio Claro tentava pressionar e o Velo Clube busca sair em velocidade. A estratégia velista teve êxito novamente. Kadú recebeu em velocidade de Caio Vieira e cruzou na medida para Lucas Duni, que apenas empurrou para ampliar a vantagem do time visitante aos 42 minutos.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Rio Claro diminuiu a vantagem do rival. Depois de bola alçada na área, Denilson ajeitou para Cesinha pegar de primeira, marcando um belo gol.
Rio Claro mostra força, vira e mantém tabu
Sem diminuir o ímpeto ofensivo na segunda etapa, o Rio Claro igualou o placar aos 18 minutos. Após tabela com Acácio, Jair recebeu na área, teve liberdade e acertou um lindo chute colocado para balançar as redes.
Não satisfeito com o empate, o Rio Claro virou aos 26 minutos. Após cruzamento, Jair escorou para a pequena área. Também de cabeça, Denilson dividiu com Filipe Garça, a bola acabou entrando e o Galo Vermelho virou a partida.
A resposta do Velo Clube veio aos 37 minutos. Roger Thomaz encostou o braço na bola e o árbitro sinalizou pênalti. Na cobrança, Caio Vieira não derperdiçou, mostrou categoria e empatou a partida.
Em um Derby maluco, o Rio Claro conquistou a vitória nos minutos finais da partida. Em cruzamento de Toninho, Lucas Cunha errou o tempo de bola e mandou contra o próprio patrimônio.