Notícias

Rio Claro: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A2

24 reforços, incluindo treinador e contando. O Rio Claro chega com um pacotão de gente nova chegando ao clube e cercado de dúvidas para disputar a Série A2 em 2021. Querer se manter, ou então beliscar uma vaga na fase eliminatória deve ser o sonho do Galo Azul na competição. Para a vaga de treinador, […]

24 reforços, incluindo treinador e contando. O Rio Claro chega com um pacotão de gente nova chegando ao clube e cercado de dúvidas para disputar a Série A2 em 2021. Querer se manter, ou então beliscar uma vaga na fase eliminatória deve ser o sonho do Galo Azul na competição.

Para a vaga de treinador, o Rio Claro apostou em Alberto Félix, que estava no Penapolense. Em 2020, o Galo Azul terminou a Série A2 em 10º lugar e a meta para este ano é bem parecida: terminar longe da degola, mas quem sabe, conseguindo uma classificação.

Relacionadas

Para isso, o clube acertou o retorno de seis velhos conhecidos: o zagueiro/volante Roger Bernardo, os laterais Acácio e Toninho, os volantes Bruno Formigoni e Magno e o meia-atacante Jobinho. A ideia é mesclar a experiência desses jogadores com a juventude de outros, como o zagueiro Alysson Dutra, o lateral Dayvidson e os atacantes Denilson e Danilo. 

Reforços e possível escalação

Possível escalação: Rafael Pascoal; Toninho, Juliano, Roger Bernardo e Acácio; Gian (Magno), Bruno Formigoni, Wallace (Junior Timbó) e Gindre; Jair (Danilo) e Denilson.

Pelo que deve brigar

O Rio Claro não quer passar sustos nesta Série A2 e pensa em terminar em uma posição intermediária, mas claro, de olho em uma possível vaga para as quartas de final, o que já seria um feito.

Contudo, o Galo Azul precisa ficar de olho na zona de rebaixamento. Neste ano, a competição promete uma briga acirrada tanto na parte de cima como na degola. Então, o time precisa somar pontos no começo e ficar em uma parte confortável da tabela de classificação para pensar em algo a mais.