Notícias

Rio Claro e Portuguesa ficam no empate e estacionam na A2

Na noite desta sexta-feira, Rio Claro e Portuguesa duelaram na Toca do Leão, em Santa Bárbara D’Oeste, e ficaram no 1 a 1. O duelo foi válido pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Timbó abriu o marcador na primeira etapa e Raphael Luz igualou o marcador no início do segundo tempo. Com […]

Na noite desta sexta-feira, Rio Claro e Portuguesa duelaram na Toca do Leão, em Santa Bárbara D’Oeste, e ficaram no 1 a 1. O duelo foi válido pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Timbó abriu o marcador na primeira etapa e Raphael Luz igualou o marcador no início do segundo tempo.

Com o empate, a Lusa perde a chance de embalar duas vitórias consecutivas e continua fora do G8, aparecendo na 9ª colocação com 12 pontos. Já o Rio Claro também fica estacionado, figurando em 6º lugar com 14 pontos.

Rio Claro sai na frente na etapa inicial

Relacionadas

A primeira etapa foi de equilíbrio e muita briga no meio-campo, mas teve uma eficiência maior do Rio Claro. O goleiro Thomazella, da Lusa, precisou fazer duas defesas cruciais, mas ainda assim não conseguiu fazer com que a equipe descesse para o vestiário em desvantagem.

Depois de tanto insistir, o Galo Azul chegou bem ao ataque e, após belo passe de Denílson, Timbó dominou pelo lado esquerdo da área e teve tranquilidade para bater com categoria e inaugurar o marcador aos 44 minutos.

Lusa empata rápido no segundo tempo

O intervalo foi crucial para a Portuguesa, que voltou com tudo para o segundo tempo e tratou de empatar a partida logo aos 2 minutos. Walfrido cruzou com veneno, a zaga do Rio Claro não conseguiu afastar, e Raphael Luz apareceu na segunda trave e completou para a rede.

Com o empate no marcador novamente, a partida ficou aberta para as duas equipes chegarem ao ataque, mas faltava repertório ofensivo para os dois lados. O Rio Claro tentava escapar em velocidade com Gindré e Cesinha, mas não conseguia furar a defesa adversária. Já a Lusa atacava bastante pelas alas, principalmente com Alemão pelo lado direito, mas também não conseguiu ser efetivo.

Mesmo com as mudanças dos treinadores, as equipes não conseguiram subir de produção. Os minutos finais foram de maior pressão do Rio Claro, que ainda teve uma boa oportunidade em cobrança de falta aos 48 minutos, mas o resultado ficou mesmo no 1 a 1.

O que vem pela frente

Pela primeira vez desde quando a competição voltou as equipes terão dois dias de descanso até o próximo jogo. A bola volta a rolar na A2 apenas na segunda-feira. Às 22h, a Portuguesa recebe o Sertãozinho no Canindé. Mais cedo, às 20h, o Rio Claro visita o EC São Bernardo no Primeiro de Maio.