O São Bernardo venceu a primeira partida na temporada de 2021 e foi logo no clássico bernardense contra o EC São Bernardo. A partida terminou 1 a 0, sendo o gol marcado pelo meia Rafael Costa. Para o treinador do clube, Ricardo Catalá, a conquista é um presente aos jogadores pelo esforço e por confiar no trabalho da comissão técnica.
"Presentear os atletas, eles merecem esse prêmio. Eles têm trabalhado muito, têm se dedicado. Ao ausência do resultado sempre é um momento complicado, um momento que traz desconfiança e eles em nenhum momento desconfiaram do trabalho e deles mesmos. Então, gostaria de agradecer a eles pelo compromisso, entrega e dedicação. E presentear o nosso torcedor na vitória no primeiro clássico existente na nossa cidade", afirmou Catalá.
Relacionadas
O próximo confronto do Tigre será contra a Portuguesa, no Estádio do Canindé. A partida, no entanto, ainda não tem data marcada, já que o futebol paulista foi paralisado por no mínimo 15 dias devido a atual situação do controle do coronavírus no estado. O treinador do lado aurinegro de São Bernardo apontou algumas mudanças que podem acontecer durante essa paralisação.
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3
"Eu não costumo dizer que nas derrotas a ausência da vitória está errado e na vitória está dando tudo certo. A gente tem coisa para corrigir e melhorar, isso é evidente. Eu acho que esses dias de parada vai ser para isso: recuperar atletas, principalmente alguns que estão no departamento médico, e são importantes, de repente conseguir se reforçar um pouco mais para quando o campeonato voltar, a gente continue nessa sequência positiva, que a gente possa trazer mais vitórias, somando de três em três para atingir o primeiro objetivo, que é estar na próxima fase e ter o direito de brigar pelo acesso", completou o comandante.
Com a vitória, o São Bernardo fica em sétimo colocado na Série A2 com uma vitória e três empates.