A Portuguesa Santista anunciou a contratação do meia Rodrigo Maranhão, que estava no Água Santa. Agora, a Briosa já soma oito reforços para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.
Rodrigo, 28 anos, fez parte da sua categoria de base na Portuguesa e profissionalizou no Jabaquara, outro time da cidade de Santos. Grande parte da carreira do meia aconteceu no futebol asiático, onde jogou por times da Tailândia, Japão e Coréia do Sul.
Relacionadas
"Minha carreira na Ásia foi uma grande experiência, uma das melhores da minha vida, um lugar onde aprendi muito e cresci como pessoa. Ainda, tivemos uma acesso na Tailândia da segunda pra primeira divisão", afirma Maranhão.
+ Conheça o Escanteio SP e seja um apoiador do nosso jornalismo
Na temporada passada, o meia atuou pelo Água Santa, onde fez apenas uma partida, em jogo válido pela Copa Paulista. "Sou um jogador de velocidade e finalização, são minhas principais características. Foi assim que briguei pela artilharia do Paulistão Série A2 em 2015, pelo União Barbarense, quando fiz 11 gols", disse o atleta.
Retornando a cidade de Santos, o jogador comentou um pouco do seu sonho de ser jogador e como ele se realizou na cidade litorânea. "Vim do Maranhão com esse sonho e objetivo de me tornar um jogador profissional. E graças a Deus consegui realizar o meu sonho. Foi um início muito bom pra mim, em uma cidade maravilhosa. Vim para a Portuguesa por ter a ambição de poder jogar um campeonato competitivo e poder conquistar o acesso com a Briosa. Não vai faltar entrega e luta com a camisa da briosa", completou o meia.
Rodrigo Maranhão é o oitavo reforço da Briosa para a A2 de 2020. Antes dele, o clube já havia anunciado a chegada do goleiro Gabriel Affonso, o zagueiro Handerson, o lateral Renan, os meias França e Mendes e os atacantes Felipe Araújo e Dener Santos.