Notícias

Renato Peixe continua no EC São Bernardo e quer aproveitar paralisação para corrigir problemas

O EC São Bernardo é o atual lanterna da Série A2. Com quatro derrotas e sem marcar gols, o treinador do Cachorrão, Renato Peixe, comentou sobre as primeiras partidas do clube na competição estadual. "Não foi o início de campeonato que queríamos. A gente queria ter somado o maior número de pontos, infelizmente não conseguimos. […]

O EC São Bernardo é o atual lanterna da Série A2. Com quatro derrotas e sem marcar gols, o treinador do Cachorrão, Renato Peixe, comentou sobre as primeiras partidas do clube na competição estadual.

"Não foi o início de campeonato que queríamos. A gente queria ter somado o maior número de pontos, infelizmente não conseguimos. Mas, a equipe, no meu modo de ver, nesses quatro jogos ela jogou de igual para igual com as quatro equipes que lideram a competição, com investimento maior que o nosso. Isso dá confiança que estamos no caminho certo, a gente precisa também de fator sorte, porque isso faz parte do futebol. Mas, infelizmente nessas quatro rodadas não conseguimos pontuar", disse o técnico.

Relacionadas

Outro ponto levantado por Peixe foi a paralisação de 15 dias e como ela pode ajudar o Cachorrão a aprimorar o trabalho em busca da recuperação no torneio estadual.

Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3

"Graças a Deus, nós estamos tendo a oportunidade de novo, já estou falando da paralisação que a Federação comunicou ontem, de estar treinando por 15 dias, de acertar pontos negativos que tivemos nessas quatro partidas. Automaticamente melhorar alguns pontos, além de ter tempo de contratar e ir atrás de alguns reforços, já que temos algumas vagas em aberto", comentou Renato Peixe.

Mesmo com a campanha negativa, a diretoria do Cachorrão mantém a confiança no treinador, que levou a equipe a retornar para a Série A2 depois de 31 anos.

"Eu já falei em diversas vezes que o EC São Bernardo é um clube diferente. Totalmente profissional, ela vem em contramão a outras equipes, confiando não só no meu trabalho, mas no trabalho de todos os jogadores. Venho aqui publicamente parabenizar a decisão do nosso presidente e da nossa diretoria em estar confiando no trabalho da comissão técnica e dos jogadores. De estar tando a oportunidade de sequência do trabalho, isso também nos fortalece, assim como os jogadores e com isso, a gente tem certeza que no próximo jogo, se Deus quiser, vamos conseguir o resultado positivo", completou o comandante.