O EC São Bernardo começou muito mal a Série A2 do Campeonato Paulista, sofrendo quatro derrotas nos quatro primeiros compromissos. Entretanto, na retomada da competição, o Cachorrão, enfim, venceu. Na noite da última terça-feira, o time derrotou o Monte Azul, de virada por 2 a 1 e saiu da incômoda última colocação.
Após a partida, o técnico Renato Peixe comemorou a vitória do time. Mais do que isso, celebrou a entrega dos jogadores até o último minuto, quando aconteceu a virada da equipe do ABC Paulista. Para o treinador, os três pontos darão confiança para a sequência da A2.
Relacionadas
“Essa primeira vitória é muito importante para a sequência da competição, haja vista que não começamos o campeonato tão bem. Ela nos dá confiança para seguir. Ainda mais pelo jeito que veio, com o time saindo atrás, mas brigando os 90 minutos mais os acréscimos e fomos coroados com o gol já no finalzinho da partida”, afirmou o comandante.
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3
Ainda de acordo com Peixe, a paralisação da Série A2 foi importante, pois fez com que sua equipe melhorasse o condicionamento físico, tendo em vista a maratona de partidas. Além disso, o técnico conseguiu aprimorar a parte técnica dos jogadores.
“O jogo de ontem evidencia a importância da parada para o time. Está claro que fizemos bom uso desse período. Ontem provamos que estamos bem, fisicamente. Jogadores que estavam tecnicamente abaixo se recuperaram, mas acredito que o nosso grande ganho foi físico”, afirmou o técnico.
Sem tempo para comemorar, o EC São Bernardo volta à campo nesta quinta-feira. O Cachorrão vai enfrentar o Taubaté, no estádio Joaquinzão, às 20h00 (horário de Brasília) pela sexta rodada da Série A2.