Novo técnico do São José, Renato Peixe venceu a primeira no comando do clube na última terça-feira, com triunfo por 4 a 1 sobre o Olímpia pela 7ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O comandante comemorou o resultado elástico logo de cara e traçou objetivos maiores.
"É sempre bom vencer, né?! Principalmente dentro de casa. Isso significa muito para nós, uma comissão técnica nova no clube, e para os jogadores também. Aumenta a confiança para a sequência da competição. E para mim, é uma gratificação muito grande poder representar um clube como o São José, um clube que eu joguei e uma região que eu conheço e gosto muito. Muito feliz em estar aqui", disse Peixe.
Relacionadas
"O objetivo do São José é o acesso. Essa equipe foi montada para subir e é com essa mentalidade que nós trabalhamos. O trabalho que vinha sendo feito aqui era bom, e eu pretendo dar sequência, mas quero agora dar a minha cara ao time, sempre indo de encontro com as características dos meus atletas. Isso é fundamental, na minha visão", completou o técnico.
Com a vitória, o São José chegou aos 10 pontos na 8ª colocação. Em tabela ainda muito embolada, Marília, Nacional e Barretos somam a mesma marca dentro G8, assim como o 9º Desportivo Brasil.
Emendando três jogos de invencibilidade, com sete pontos dentro dos nove possíveis, a Águia do Vale chegou ao grupo classificatório pela primeira vez e busca uma tarefa árdua: dois acessos seguidos. O time do Vale do Paraíba subiu da Série B em 2020 e já tenta à classificação à Série A2.
Assim como seu novo clube, Renato Peixe também busca seu segundo acesso consecutivo. O treinador foi vice-campeão da última A3 com o EC São Bernardo e comandou a equipe do ABC na primeira metada da A2. Com novo foco, o técnico agora se volta para o jogo de amanhã (7), contra o Primavera, às 20h em Campinas. Os donos da casa aparecem no 3º lugar, com 11 pontos.