A Série A2 do Campeonato Paulista está parada desde o último dia 16 de março, mas antes da paralisação teve muita bola na rede. Relembre os principais artilheiros da competição durante as 12 primeiras rodadas e saiba como estão suas situações contratuais.
Léo Castro (Juventus) - 9 gols
Relacionadas
Referência no ataque do Juventus, Léo Castro marcou 9 gols em 12 jogos. O camisa 7 marcou duas vezes nas vitórias sobre o Votuporanguense por 4 a 0 e sobre o Taubaté por 2 a 0. A permanência do artilheiro, entretanto, é uma incógnita. Sem vínculo com o Moleque Travesso, Léo Castro pertence à Ferroviária e não sabe se será novamente emprestado para a retomada da Série A2.
Marcos Paulo (Monte Azul) - 8 gols
Marcos Paulo, do Monte Azul, aparece logo atrás na corrida com oito gols. O atacante se destacou por marcar quatro de uma vez só, na goleada por 6 a 0 sobre o Atibaia. Ele, porém, não fica no Azulão, já que acertou sua transferência para o Boa Esporte, de Minas Gerais.
Kalil (Portuguesa Santista) - 6 gols
Artilheiro da Briosa, Kalil marcou seis gols em nove jogos, dois em um jogo só, na vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull Brasil no Ulrico Mursa. O centroavante teve o contrato com a Portuguesa Santista encerrado e aguarda um novo contato para saber se ficará para a retomada da Série A2.
Marlyson (São Bernardo) - 6 gols
Marlyson é o artilheiro entre as equipes do ABC. O atacante marcou seis vezes em 11 jogos, em duelos contra São Bento, Atibaia, Audax, Portuguesa, Portuguesa Santista e Monte Azul. O jogador renovou com o São Bernardo até julho e pode prolongar o vínculo para a retomada da Série A2.
Ermínio (Taubaté) - 5 gols
Autor do gol mais bonito da Série A2, em vitória do Taubaté sobre a Portuguesa por 1 a 0, Ermínio totaliza cinco no campeonato, em 10 jogos disputados. O Burro da Central espera uma definição da FPF em relação à retomada da Série A2 para trazer os jogadores de volta, incluindo seu artilheiro.
Jhonatan (Monte Azul) - 5 gols
O Monte Azul é o único time que conta com dois jogadores na lista de artilheiros. Companheiro de Marcos Paulo, Jhonatan tem cinco gols em 12 jogos, todos marcados nas primeiras seis rodadas. O jogador seguirá no AMA, já que possui contrato até maio de 2021.
Pedro (Votuporanguense) - 5 gols
Oposto de Jhonatan, Pedro balançou as redes somente nas rodadas anteriores à paralisação. Foram cinco tentos nos últimos quatro jogos para o atacante revelado pelo São Paulo. Com o Votuporanguense esperando uma definição da FPF, o ex-tricolor não deve voltar a defender a equipe no decorrer da Série A2, até porque tem mercado em clubes do cenário nacional.