Reforço da Portuguesa, Felipe Souza cita "frio na barriga" para estreia na Série D do Campeonato Brasileiro

A Portuguesa reforçou seu meio campo ao anunciar três jogadores da posição. Um deles é Felipe Souza, que chega do EC São Bernardo. O contrato do meio-campista vai até o fim de 2021.

Com passagem por Inter de Lages, Oeste e pelo futebol saudita e da Malásia, o meia participou de 14 jogos da Série A2 do Campeonato Paulista e marcou um gol. No entanto, não conseguiu impedir o rebaixamento do Cachorrão.

Relacionadas

Em conversa com o Escanteio SP, Felipe Souza mencionou a ansiedade para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.

"O elenco está se comportando muito bem e se preparando para fazer ótima competição. O frio na barriga é normal e todos nós sentimos. Acredito que do mais novo ao mais velho isso é positivo porque significa uma convicção de querer vencer sempre", afirmou o meia.

+ Entre para os grupos do Escanteio SP no Whatsapp e receba informações do seu time

O jogador também falou sobre a expectativa para a disputa da competição nacional, que a Lusa não participa desde 2017.

"As expectativas são as melhores possíveis. Vou trabalhar muito para conquistar coisas grandes com a camisa da Lusa. Todos nós sabemos que o objetivo na competição é o acesso. Não podemos pensar em outra situação a não ser a vaga na série C.", disse Felipe Souza.

Reforçado com três meias, o atleta elogiou seus colegas e disse que a força do elenco e a competição deve ser sadia para a competição.

"Elenco muito forte. Não só da parte ofensiva, mas em todos os setores. Isso é muito importante porque sabemos que não podemos nos acomodar e que também temos que trabalhar muito para que em possamos alcançar nossos objetivos. A Briga será sadia para jogar e o clube só tem a ganhar com isso", concluiu Souza.

A estreia da Lusa na Série D acontece neste sábado, diante do Cianorte-PR, às 19h, no Canindé.