Notícias

Red Bull Brasil: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A2

Após surpreender em 2021 e chegar nas quartas de final, o Red Bull Brasil terá novamente um time de garotos para a competição para a Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe segue sob o comando de Vinícius Munhoz, mas não terá várias peças importantes da última campanha.  Pilares do time da última temporada, o […]

Após surpreender em 2021 e chegar nas quartas de final, o Red Bull Brasil terá novamente um time de garotos para a competição para a Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe segue sob o comando de Vinícius Munhoz, mas não terá várias peças importantes da última campanha. 

Pilares do time da última temporada, o lateral-esquerdo Moreira foi para o Mirassol, o volante Cristiano rumou ao Água Santa e o atacante Iago Teles acertou com o Ituano. Artilheiro do time na última edição, o atacante Ramires chegou a ser relacionado para a equipe principal, o Red Bull Bragantino, mas aparece no site da Federação Paulista de Futebol (FPF) vinculado ao Osasco Audax, dono de seus direitos.

Relacionadas

Ainda assim, o time terá mais de 10 remanescentes da última edição, entre eles os zagueiros Jhonatan e Kauan. Os jovens formaram a dupla de zaga titular do time e fizeram uma ótima Série A2. 

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

O Red Bull Brasil ainda servirá como laboratório de algumas contratações feitas pelo RB Bragantino. Esse é o caso do volante Caetano. Titular do Botafogo-SP durante boa parte da última temporada, o garoto de 19 anos disputará a Série A2 para ganhar rodagem e pode ser promovido ao RB Bragantino na sequência do ano.

Confira o elenco do Red Bull Bragantino 

Possível escalação: Fabrício; Luis Gustavo (Léo Maia), Kauan, Jhonatan (Deverlan) e João Victor; Caetano, Cerezo e Léo Ribeiro; Brown, Everton e Ferreirinha

Pelo o que deve brigar

Diferentemente de todas as outras equipes, o Red Bull Brasil entra sem pressão na Série A2, uma vez que o clube é apenas um laboratório para dar rodagem a nível profissional a jovens jogadores do Red Bull Bragantino e não tem possibilidade de acesso por conta do regulamento. 

Apesar de não contar mais com jogadores de destaque da última edição da Série A2, boa parte do elenco tem experiência no torneio, o que deve facilitar até mesmo a adaptação de atletas “novatos” na divisão. Ainda assim, o principal objetivo da equipe é fugir do descenso. Caso consiga abrir margem para o Z2, é possível que o Toro Loko incomode os times tradicionais da divisão e belisque uma vaga no mata-mata pelo segundo ano consecutivo.