Notícias

Rebaixado Votuporanguense vence, quase se salva e tira Briosa do mata-mata

Pela 15ª e última rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa Santista recebeu o Votuporanguense em Ulrico Mursa, neste domingo, e perdeu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, a Briosa está fora do mata-mata do Estadual, tendo perdido todos os cincos jogos finais na disputa. O CAV, […]

Pela 15ª e última rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa Santista recebeu o Votuporanguense em Ulrico Mursa, neste domingo, e perdeu pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, a Briosa está fora do mata-mata do Estadual, tendo perdido todos os cincos jogos finais na disputa. O CAV, por outro lado, quase conseguiu a salvação pelos critérios de desempate, mas terminou a competição rebaixado para a terceira divisão do campeonato regional, com 13 pontos e na vice-lanterna.

Relacionadas

A etapa inicial começou com a Briosa acionando bastante o ponta Galego, principal desafogo técnico da equipe de Elder Campos. Os visitantes, cientes da abordagem dos donos da casa, deram o tom do que seria a partida do ponto de vista físico: perto dos seis minutos de jogo, César deu desarme duro para cima de Galego e deixou o atacante sentindo no gramado.

O CAV visou a resposta com Watson, pouco depois, mas o goleiro Leandro Silva saiu da área para afastar o perigo da área da Briosa. 

Com o zagueiro Brumati aparecendo mais na partida, a Portuguesa Santista passou a ameacar mais. Um chutão do defensor encontrou Galego livre na ponta; o atacante cortou para o meio, puxou o chute para a perna esquerda e fez a finalização, mas Edson Kolln encaixou a defesa. Pouco após, em cobrança de escanteio de Luis Felipe, o camisa 3 cabeceou sem pular, porém a bola passou raspando a trave.

Se por um lado os comandados de Elder Campos buscavam a troca de passes para chegar ao ataque, o Votuporanguense apostava nos contra-ataques. Por duas vezes, o time de Júlio Sérgio chegou com perigo; na segunda tentativa, nas costas da defesa, Leandro Silva teve que fazer grande defesa para evitar o tento dos visitantes.

No segundo tempo, o Votuporanguense inaugurou o marcador. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, o camisa 7 João Marcos pegou em cheio, de esquerda. A bola, forte e rasteira, não deu chances de defesa ao goleiro rival: 1 a 0.

Perdida e desorganizada em campo, a Briosa pouco ameacou em busca do empate. A melhor chance saiu dos pés de Galego, que após receber passe de Stefano, cortou dentro da grande área e chutou limpo, por cima do gol de Edson Kolln.

Na reta final de jogo, Diogo Lopes, da Briosa, foi expulso ao cometer pênalti - após ligação direta, na base do chutão, Joãozinho arrancou e, sozinho na grande área, recebeu a "alavanca" do rival.

Na batida, Ricardinho, camisa 8, não desperdiçou e bateu no canto direito de Leandro Silva. Com muita pressão nos minutos finais, o Votuporanguense quase chegou ao tento salvador, principalmente no último lance da partida, quando Tom chutou uma bola no travessão do arqueiro rival.

Portuguesa Santista 0 x 2 Votuporanguense
Data: 30 de agosto de 2020, domingo
Local: Estádio Ulrico Mursa, Santos, SP
Gol: João Marcos e Ricardinho (Votuporanguense)