Primavera: SAF será votada no próximo dia 11 com apoio da torcida

Sócios do Primavera vão votar a transformação do clube em SAF, sociedade anônima de futebol, no dia 11 de agosto

O Primavera tem data para votar a transformação do clube em SAFSociedade Anônima do Futebol. Segundo o jornal Mais Expressão, de Indaiatuba, a assembleia dos sócios será no dia 11 de agosto, uma quinta-feira, em meio à disputa da primeira fase da Copa Paulista.

Segundo o jornal, a proposta é formalizar a SAF, transformando o Primavera em clube-empresa oficialmente, e acertar a permanência do atual grupo gestor por mais 10 anos. Desde 2019, a gestão do Fantasma é encabeçada pelo empresário Nenê Zini e pelo ex-jogador Deco, ex-Barcelona, Chelsea e seleção de Portugal.

Relacionadas

Na prática, a aprovação da SAF seria a oficialização do grupo como gestor do departamento de futebol do Primavera. Pela parceria firmada em 2019, os investidores financiam o time, incluindo salários dos jogadores e da comissão técnica.

Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

O presidente do conselho, José Luiz Brito, afirmou ao Mais Expressão que há uma cláusula no contrato da SAF que obriga a permanência do Primavera em Indaiatuba. Segundo o dirigente, o Estádio Ítalo Mário Limongi ainda vai pertencer ao clube e não estará incluso na negociação.

Durante essa semana, a torcida organizada Terror Fantasma publicou um comunicado prestando apoio à transformação do Primavera em SAF. A entidade também declara apoio ao gestor, que está no clube desde 2019 e participou da campanha do acesso ao Paulistão Série A2 em 2021. Veja a publicação abaixo.

Nos últimos meses, vários times do interior paulista têm estudado sobre o formato de clube-empresa. O São José aprovou a SAF em junho e anunciou a venda do projeto a um empresário local na última quarta-feira (27). O Noroeste também aprovou o modelo no início do ano, enquanto XV de Piracicaba e Comercial podem seguir o mesmo caminho.


▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube