De volta à Série A2 após 34 anos, o Primavera manteve o técnico Ademir Fesan no comando técnico e, depois de subir com um time muito jovem, optou por dar uma maior experiência ao elenco. Apesar do longo tempo longe do segundo escalão estadual, o discurso da equipe é de brigar pela classificação na Série A2.
Para isso, o Primavera renovou o vínculo de todos os jogadores com mais de 30 anos que foram importantes no elenco vice-campeão da Série A3 e contratou alguns atletas experientes, como os atacantes Rafael Marques, ex-Palmeiras, e Daniel Cruz, que disputou a última Série A2 pelo EC São Bernardo.
Relacionadas
+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista
O clube também manteve grande parte dos garotos que se destacaram no acesso da Série A3. Esses são os casos do volante Daniel Bonassa, do atacante Samuel Ethor e do lateral-direito João Vitor. O lateral, inclusive, retornou ao clube após disputar a Série D pela Caldense-MG e a ser campeão da segunda divisão do Paraibano com o CSP.
Após o histórico acesso na Série A3, Ademir Fesan foi mantido no comando técnico. Ele completou um ano à frente do Primavera e é o técnico mais longevo em clubes da Série A2. Essa será sua primeira empreitada no segundo escalão do futebol paulista.
Confira o elenco do Primavera
- Goleiros: André Luiz (permanência), Adne (Volta Redonda-RJ), Frank (permanência) e Rykelme (base)
- Zagueiros: Otilo (permanência), Davi Manoel (Amparo), Willian Rocha (permanência), Arthur (Tombense-MG), Victor Caetano (permanência) e Rodrigo Arroz (permanência)
- Laterais: Lucas Mateus (permanência), João Vitor (CSP-PB), Daciel (EC São Bernardo), Rian (permanência), Ian (Tubarão-SC) e Tiago (permanência)
- Meio-campistas: Daniel Bonassa (permanência), Pablo (Tombense-MG), Vander (Moto Club-MA), Gustavo Diniz (permanência), Borech (FC Cascavel-PR) e Wagner (permanência)
- Atacantes: Samuel Ethor (permanência), Santiago (Betim-MG), Daniel Cruz (EC São Bernardo), Felipe Cruz (Moto Club-MA), Rafael Marques (Botafogo-SP), Dudu (Cruzeiro) e Tibúrcio (permanência)
Possível escalação: André Luiz; João Vitor, Willian Rocha, Victor Caetano e Tiago Abreu; Daniel Bonassa, Pablo, Vander e Wagner; Rafael Marques e Daniel Cruz. Treinador: Ademir Fesan
Pelo o que deve brigar
Depois de conseguir o acesso com um elenco de 22 anos de idade média, o Primavera contratou jogadores que já atuaram na divisão e atletas para agregar experiência ao grupo, caso de Rafael Marques. Ainda assim, manteve sua marca de ter um time essencialmente jovem.
Os garotos que permaneceram ou retornaram ao clube têm muito talento e podem até ter mais facilidade em atuar na Série A2 do que tinham na Série A3. A A2 é um campeonato muito mais técnico do que físico, diferentemente da A3.
Ainda assim, o Primavera não tem um elenco do nível de Portuguesa, Lemense, XV de Piracicaba, Taubaté, São Caetano e Oeste, os principais candidatos ao G8. De qualquer forma, o Fantasma tem tudo para se manter na divisão sem maiores sustos e figurar entre os times de meio de tabela que devem brigar por uma vaga no G8, casos de Juventus, Rio Claro, Portuguesa Santista e São Bento.