Primavera: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Copa Paulista

Grande surpresa da última Série A3, o Primavera conseguiu manter parte da equipe que conquistou o acesso para o segundo escalão do futebol paulista. Para a Copa Paulista, o time continuará com o treinador Ademir Fesan, que chegou no início do ano e fez um bom trabalho.

O objetivo da diretoria do Fantasma da Ituana era continuar com parte do elenco que disputou a A3. No entanto, diversos destaques, como Renato Vischi e João Vitor, dois vencedores do 2º Troféu JUP Escanteio SP, não ficaram em Indaiatuba. 

Não só de saídas vive o Primavera, já que a equipe conseguiu segurar nomes como o goleiro André Luiz, os zagueiros Otilo e Rodrigo Arroz, e o volante Daniel Bonassa. Além disso, o time contratou o atacante Adriano Napão, que vive uma boa temporada, o volante Igor Feijão, os meias Leandrinho, Bruno Chaves e Guilherme Carneiro, e acertou o retorno do zagueiro Victor Caetano.

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Durante a preparação para a Copa Paulista, o time de Indaiataba ficou longe de corresponder à expectativa criada após o bom primeiro semestre. Foram quatro jogos-treinos e nenhuma vitória.O Fantasma empatou três vezes, contra São Bento, Rio Claro e São Caetano, além de uma derrota para o XV de Piracicaba.

A estreia do Primavera não será fácil. Mesmo jogando no Estádio Ítalo Limongi, em Indaiatuba, o time enfrentará o São Bernardo, favorito do grupo 3 e grande candidato ao título da Copa Paulista. O jogo será na quarta-feira, às 15h.

Confira o elenco do Primavera

  • Goleiros: André Luiz (remanescente), Frank (remanescente), Gabriel (remanescente)
  • Zagueiros: Guilherme Borech (FC Cascavel), Otilo (remanescente), Rodrigo Arroz (remanescente), Victor Caetano (Juventus de Jaraguá-SC)e Willian Rocha (ex-Tombense-MG)
  • Laterais: Lucas (remanescente), Tiago Silva (remanescente) e Yan (ex-São José)
  • Volantes: Daniel Bonassa (remanescente), Igor Feijão (Bangu), Guilherme Carneiro (Vasco sub-20), Leandrinho (Globo FC) e Vinícius Tidão (remanescente)
  • Meias: Bruno Chaves (Aquidauanense-MS), Gustavo (Portuguesa Santista sub-20), Mateus (Boavista-POR sub-23), Matheus Gomes (remanescente), 
  • Atacantes: Adriano Napão (Sousa-PB), Tiburcio (remanescente), Lyncon Felipe (remanescente), Rian (remanescente), Samuel Ethor (remanescente) e Wagner Gomes (remanescente)

Possível escalação:

André Luiz; Lucas, Otilo, Rodrigo Arroz e Yan; Daniel Bonassa, Guilherme Carneiro e Bruno Chaves; Samuel Ethor, Adriano Napão e Wagner Gomes.

Pelo que deve brigar:

Mesmo conseguindo segurar algumas das peças mais importantes do elenco vice-campeão da Série A3, o Primavera teve uma queda na qualidade do time em comparação ao primeiro semestre. Entretanto, o bom trabalho de Ademir Fesan com jovens jogadores – a média de idade do elenco do Fanstama da Ituana é de 22 anos – pode ser o principal trunfo para mais uma campanha surpreendente.