Os torcedores do EC São Bernardo foram pegos de surpresa com a escalação divulgada pelo clube nas redes sociais antes da partida com o Desportivo Brasil. A equipe foi para o jogo com apenas 14 relacionados. Mesmo com o banco enxuto e algumas improvisações, os comandados de Renato Peixe venceram por 3 a 1.
Após a partida realizada na última sexta-feira, o Escanteio SP entrou em contato com a assessoria do clube, que confirmou 15 casos de Covid-19 em jogadores na última testagem feita antes do reinício do Campeonato Paulista da Série A3.
Relacionadas
O presidente do Cachorrão, Felipinho Cheidde, assumiu a responsabilidade e pediu desculpas pelo erro. “Absolutamente nada no clube é feito sem minha anuência, principalmente o erro. Serão corrigidas todas as falhas. Segue minhas desculpas aos atletas, comissão técnica e familiares, além dos que admiram e torcem pelo clube da cidade: o Cachorrão”, disse.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
O Escanteio SP também entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e pediu um posicionamento oficial em relação ao alto número de casos no EC São Bernardo. A entidade disse que foi informada da situação do clube pelo Prof. Dr. Moisés Cohen, presidente da Comissão Médica. Como consta em seu protocolo, a FPF deu a orientação ao time para afastar os atletas que testaram positivo.
Jogadores, funcionários e comissão técnica do EC São Bernardo devem fazer novos exames de Covid-19 na terça-feira. O time do ABC Paulista, que ocupa a vice-liderança da Série A3, encara o Nacional neste sábado, às 15 horas, no Nicolau Alayon.
Receba as notícias da Série A3 no seu Whatsapp!