Presidente minimiza perdas e diz que Monte Azul segue na briga pelo acesso

Dos líderes do Campeonato Paulista da Série A2, o Monte Azul foi um dos times que contabilizou perdas importantes. O artilheiro Marcos Paulo, o atacante Jhonatan e o meia Gabriel de Souza, peças fundamentais do AMA nas primeiras 12 rodadas, não seguem no clube.

Mesmo assim, Marcelo Cardoso, presidente do clube, acredita que o trio é ‘substituível’ e deposita confiança de que o Azulão vai brigar pelo acesso. O AMA é o quarto colocado com 19 pontos, três a menos que o líder São Bernardo.

Relacionadas

“Neste período, o Monte Azul perdeu atletas muito importantes, que pertenciam ao time titular, porém, todos os outros estão conosco e diante do elenco que nós montamos, temos a total certeza de que os atletas substitutos possuem a total capacidade para que a gente possa continuar desenvolvendo um bom futebol e buscando nosso acesso, que tenho certeza que vamos brigar para conseguir”, disse.

Na última terça-feira, os clubes se reuniram com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e votaram por retomar a Série A2 no dia 19 de agosto. Marcelo Cardoso exaltou o protocolo da entidade.

“O Monte Azul está vendo com bons olhos essa possível retomada, tendo em vista que foi elaborado um estudo e um protocolo pela comissão de medicina da federação juntamente com os médicos de todos os clubes, com total segurança para que o futebol seja retomado com proteção para todas as pessoas que vão participar de uma partida do futebol”, finalizou o presidente.