Presidente lamenta rebaixamento do Votuporanguense, mas planeja volta para a Série A2

O Votuporanguense teve seu rebaixamento para o Campeonato Paulista da Série A3 confirmado no último domingo, quando venceu a Portuguesa Santista, mas terminou a Série A2 na 15ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. Marcelo Stringari, presidente do CAV, lamentou a queda e falou sobre o futuro da equipe.

“Montamos uma equipe no começo da temporada para tentar subir, ter o acesso para a primeira divisão. E por ironia do destino o Votuporanguense acaba rebaixado. Estamos muito tristes com o que aconteceu, mas com certeza o Votuporanguense voltará forte ainda e vai trabalhar para que no ano que vem a gente suba da A3 para a A2”, disse à TV TEM.

Relacionadas

Com 13 pontos conquistados em 15 jogos, o Votuporanguense só não escapou do rebaixamento pelo número de gols marcados. O Red Bull Brasil, concorrente direto contra o descenso, fez um a mais (15 a 14).

Como apenas os 11 melhores colocados da Série A2 têm o direito de participar da Copa Paulista, a tendência é de que o CAV não jogue a competição deste ano. O Votuporanguense não anunciou publicamente o desejo de disputar o torneio, mas caso quatro clubes que estiveram à frente do CAV na Série A2 desistam, o time poderá participar.

Receba as notícias do Votuporanguense em primeira mão pelo Whatsapp