Presidente exalta história e campanha do Monte Azul: "Pequeno notável"
Após o vice-campeonato da Série A3 no último ano, o Monte Azul voltou para a Série A2 esse ano com o intuito de conseguir a permanência. Mas esse objetivo ficou para trás logo, já que a equipe começou a competição com ótima uma sequência e chegou a liderar por várias rodadas.
Depois do início avassalador, o AMA caiu de rendimento, mas foi para a pausa forçada pela pandemia do novo coronavírus ocupando a quarta colocação com 19 pontos, três a menos que o líder São Bernardo. Marcelo Cardoso, presidente do clube, falou sobre a campanha surpreendente do Monte Azul.
Relacionadas
“Nosso trabalho sempre é feito com pés no chão. Primeiro a gente visa se manter na competição e depois a gente costuma ir crescendo. Isso é todo ano. Ninguém dá nada para a gente. O Monte Azul é o pequeno notável, mas quando eles abrem o olho a gente já está brigando lá em cima”, disse em entrevista ao Escanteio SP.
- Presidente do Monte Azul admite novas perdas, mas acredita que conseguirá manter parte do elenco
- Sem receita, Monte Azul dispensa funcionários e fecha temporariamente
Mesmo com 18 mil habitantes, Monte Azul Paulista já viu o time da cidade chegar à elite do Campeonato Paulista, em 2010, após o título da Série A2. Agora, o AMA mira alcançar a Série A1 pela segunda vez na sua história.
“Embora seja o time mais barato da competição, a gente monta ele com muito critério e cautela para estar brigando lá em cima. O Monte Azul é um time de muita história, a menor cidade de São Paulo que disputa o Campeonato Paulista, a menor cidade de São Paulo que já disputou a Série A1... a gente tem uma história de sempre montar times competitivos, apesar de ninguém acreditar no Monte Azul”, finalizou Marcelo Cardoso.