2021 será histórico para o EC São Bernardo. Depois de 31 anos longe da Série A2, o clube do ABC Paulista estará na competição nesta temporada O projeto para um ano desafiador já começou. Em entrevista exclusiva ao Escanteio SP, Felipinho Cheidde, presidente do Cachorrão deu detalhes sobre qual é o perfil de jogadores para o time.
“A prioridade nossa é trazer jogador com bom caráter, que sabem se comportar em grupo, vaidade zero. Para atraí-los, é como temos feito nos últimos cinco anos: com salário em dia, por menor que seja. Não mexemos e não praticamos nenhum tipo de desoneração e procuramos pagar em dia. Esse é o maior cartão de visita que um clube pode oferecer”, afirmou o mandatário.
Relacionadas
O presidente ainda deu detalhes do planejamento para este ano. Diferentemente do que acontece em outros clubes, o EC São Bernardo deu início ao projeto logo após o acesso conquistado, em novembro de 2020. Além disso, exaltou a conquista histórica de estar na Série A2.
“O planejamento com as observações necessárias começou logo após a classificação para as finais, após conquistar o acesso nunca antes conquistado. Em 92 anos de história, nunca houve um acesso em categorias profissionais do ECSB e em quatro anos tivemos duas em 2017 e em 2020”, explicou.
Por fim, Felipinho Cheidde acredita que o Cachorrão pode ir longe na Série A2 de 2021. De acordo com o mandatário, o clube pode sonhar até mesmo com um acesso para a primeira divisão no ano que vem.
“Vamos entrar no campeonato para buscar o título. Nosso elenco já vice-campeão da Série A3 era muito bem qualificado, com algumas peças a mais teremos um excelente time, comprometido com a união, que para mim é fundamental”, finalizou.