Notícias

Presidente do Comercial afirma que protocolo da FPF é impossível de ser realizado na Série A3

Para o presidente do Comercial, Ademir Chiari, o protocolo sanitário feito pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a retomada da Série A1 é impossível de ser implementado na Série A3 por conta do diferente poderio financeiro dos clubes. O clube de Ribeirão Preto, por exemplo, não possui CT com dormitórios para os atletas ficarem […]

Para o presidente do Comercial, Ademir Chiari, o protocolo sanitário feito pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a retomada da Série A1 é impossível de ser implementado na Série A3 por conta do diferente poderio financeiro dos clubes. O clube de Ribeirão Preto, por exemplo, não possui CT com dormitórios para os atletas ficarem confinados se a competição voltar em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Tudo que temos falado da Série A1, na Série A3 é impossível. Confinar jogadores em hotel, como o Comercial vai conseguir confinar todo mundo? Pega um São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, RB Bragantino, esse pessoal tem estrutura. O Comercial, pelo menos, não tem. Mas vamos esperar. Talvez quando a A3 voltar não precise de nada disso”, disse.

Relacionadas

Ademir Chiari ainda torce por um auxílio da FPF para que os clubes das divisões inferiores consigam testar os jogadores em relação à Covid-19.

“Até agora não sabemos (como serão as testagens). Se tiver que fazer, vamos fazer nossa parte, mas a FPF talvez nos ajude. Sabemos que em junho ou julho, o campeonato não volta. Se for, será depois de agosto. Nossa torcida é para que tudo melhore até lá”, afirmou.

Apesar do cenário repleto de incertezas, o Comercial se posicionou favoravelmente a retomada da Série A3, diferentemente dos líderes EC São Bernardo e Noroeste, que defendem o fim da competição e o consequente acesso. O time de Ribeirão Preto é o quinto colocado com 18 pontos.