Notícias

Presidente do Atibaia reclama de pênaltis não marcados diante da Lusa: "Se fosse subir por tradição, o Ypiranga merecia"

O Atibaia não ficou nada satisfeito com a arbitragem da partida com a Portuguesa. O presidente do clube, Alexandre Barbosa, reclamou de dois pênaltis não marcados para o Falcão no empate com a Lusa por 1 a 1. As jogadas aconteceram em Paraíba e Danilo, já na segunda etapa. O árbitro Thiago Lourenço de Mattos […]

O Atibaia não ficou nada satisfeito com a arbitragem da partida com a Portuguesa. O presidente do clube, Alexandre Barbosa, reclamou de dois pênaltis não marcados para o Falcão no empate com a Lusa por 1 a 1.

As jogadas aconteceram em Paraíba e Danilo, já na segunda etapa. O árbitro Thiago Lourenço de Mattos mandou o duelo seguir em ambas as oportunidades. Veja o vídeo dos lances abaixo.

Relacionadas

Após a partida, o presidente do Atibaia, Alexandre Barbosa, disparou contra a arbitragem, citou a preferência do SporTV na transmissão de jogos da Portuguesa e relembrou a partida da Lusa contra a Portuguesa Santista. Na ocasião, o time da capital teve dois pênaltis polêmicos marcados a seu favor.

"Entendo que a Portuguesa foi um dos grandes clubes de São Paulo, revelou vários atletas para o futebol mundial e que infelizmente desceu de patamar de forma rápida. Mas acho que essa volta à elite do Paulistão tem que acontecer jogando futebol. A maioria dos jogos que o SporTV escolheu para transmitir são da Portuguesa. Tinha que haver uma regra sorteando transmissão para todos os clubes", disse. 

"Na abitragem dos dois primeiros jogos houveram erros a favor da Portuguesa e isso tem que ser revisto. Tem que subir quem tiver mérito no campo, independente de ser o Atibaia, Portuguesa ou qualquer outro time. Se fosse subir por tradição, o Ypiranga merecia, porque foi um dos clubes fundadores da Federação Paulista", finalizou.