Presidente da FPF não descarta retomar Série A2 a partir de outubro

A Série A2 está paralisada há 53 dias e pode ficar assim por mais um bom tempo. Com o número de mortes e infectados em decorrência da pandemia do novo coronavírus crescendo diariamente, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, não descartou a possibilidade de a competição ser retomada a partir de outubro.

“Nossa paciência é muito maior. Nosso tempo vai além de junho e julho. Em outubro, novembro e dezembro poderíamos fechar as competições”, disse em entrevista ao canal Azul da Central, fazendo a referência as Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista.

Relacionadas

O presidente da FPF ainda afirmou que São Caetano e São Bento, times que disputam as Séries D e C do Campeonato Brasileiro, respectivamente, teriam que disputar várias partidas em um curto espaço de tempo se a retomada da competição realmente acontecer a partir de outubro.

“É muito difícil voltar ao mesmo tempo o Estadual e a Série C do Brasileiro. Mas se isso ocorrer que se adeque a tabela e volto a frisar: vai ter que ocorrer um desprendimento de todos. São Bento e São Caetano vão ter que jogar mais vezes e em um intervalo curto entre uma partida e outra”, apontou.

Reinaldo Carneiro Bastos ainda revelou que a orientação da FPF é para que os clubes não renovem com os atletas que tinham ou têm o vínculo se encerrando entre abril e maio.

“A nossa orientação para os clubes que têm atletas com contrato terminando em abril, que são a maioria da Série A2, é de que não renovem. Esperem. Quando houver uma sinalização para o retorno, vocês vão negociar por um curto período de tempo com valor menor do que estavam praticando neste momento, porque não vai ter outro lugar para se jogar futebol, a não ser os estaduais”, finalizou.