Prefeito de Leme registra encontro com presidente do SC Atibaia e avisa: "Vem novidade"

Em meio a rumores sobre uma possível mudança de sede do SC Atibaia para Leme, Claudemir Borges, prefeito da cidade, registrou um encontro com Alexandre Barbosa, presidente do Falcão, nas redes sociais. O político escreveu que o dirigente apresentou um projeto "encantador" e se mostrou bastante animado com a possibilidade de ter um time de Série A2 no município. 

"Reunião no Clube de Campo Empyreo com o presidente do clube, Marcelo Penteado, e com o presidente do SC Atibaia, Alexandre (Barbosa). Alexandre nos apresentou um projeto encantador, ainda não podemos trazer detalhes, porém... novidades estão chegando para Leme", escreveu Claudemir Borges em suas redes sociais. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Relacionadas

Uma publicação compartilhada por Claudemir Borges (@claudemirapborges)

A postagem alimenta ainda mais os fortes rumores sobre uma nova mudança de sede do SC Atibaia. O clube, que tem sua sede em Americana, uma vez que Atibaia não tem um estádio que possa abrigar partidas de Série A2, pode trocar de cidade novamente. Mas, desta vez, a mudança não deve se resumir apenas à localização. 

De acordo com a página Futebol Alternativo TV, o SC Atibaia pode trocar de nome, escudo e cores, usando identidades que se aproximam do extinto EC Lemense. Conforme informado na publicação, o acordo estaria próximo. 

Vale ressaltar que, para mudar de sede para a próxima temporada, o SC Atibaia já teria que ter entrado com os trâmites burocráticos na Federação Paulista de Futebol (FPF). Segundo consta no regulamento geral de competições, o clube precisa pedir a mudança de sede antes da divulgação da tabela do campeonato. A tabela da Série A2 foi divulgada na última sexta-feira. 

Através de suas redes sociais, o SC Atibaia informou que o presidente Alexandre Barbosa fará um pronunciamento oficial sobre o assunto nesta segunda-feira.

Entenda a situação

Desde o início da temporada de 2016, o Sport Club Atibaia é administrado pela AMB SPORT. A empresa é comandada por Alexandre Barbosa, atual presidente do clube. Ou seja, o Falcão é um time "particular". 

O clube não atua profissionalmente em Atibaia desde 2015, já que o Estádio Salvador Russani não atende aos requisitos mínimos para receber partidas do Campeonato Paulista. Desde então, o SC Atibaia tem buscado alternativas para mandar suas partidas. 

Time itinerante, o Falcão já atuou em Indaiatuba, Bragança Paulista, Americana e São José dos Campos. Em 2018, ano em que conseguiu o acesso para a Série A2, o clube precisou mudar sua sede de Atibaia para Americana. Caso não efetuasse a mudança, a equipe não só perderia o acesso como seria rebaixada para a última divisão do futebol paulista por conta do regulamento da FPF. Na ocasião, o time só conseguiu efetuar o pagamento de R$ 800 mil para realizar a troca de última hora por conta de um acordo com o Corinthians pelo volante Richard. O jogador estava no Fluminense, mas tinha parte de seus direitos ligados ao Falcão. 

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Enquanto isso, o clube seguia trabalhando para voltar a mandar seus jogos em Atibaia. Durante a gestão de Saulo Pedroso, o Falcão conversou com a prefeitura e chegou a lançar uma pedra fundamental para a construção de um estádio na cidade. O projeto não saiu do papel. 

Em uma live com o Escanteio SP durante a paralisação da Série A2 de 2020 por conta da pandemia da Covid-19, Alexandre Barbosa chegou a anunciar a construção de um estádio na cidade, mas a ideia não foi para frente. Posteriormente, o clube conversou com a prefeitura para ter a concessão do estádio Salvador Russani, porém o pensamento também não avançou.