Portuguesa vence Primavera fora e larga na frente no mata-mata da A2

A Portuguesa foi a Indaiatuba e venceu o Primavera por 1 a 0, neste sábado (26), pelo jogo de ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. O triunfo colocou a Lusa em vantagem no duelo, que será decidido no Canindé, na próxima terça-feira. 
 
Lutando contra o calor forte no interior paulista, as duas equipes fizeram jogo intenso e equilibrado, principalmente no 1º tempo. Mais acuada na partida, a Portuguesa conseguiu abrir o placar nos acréscimos, com Cesinha. 
 
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp)

Com o resultado, o time de Sérgio Soares pode empatar dentro de cada, na próxima terça-feira, às 19h, para garantir vaga nas semifinais e seguir na busca pelo acesso. Qualquer vitória por um gol de diferença do Primavera levará a decisão para os pênaltis; em caso de triunfo mais elástico, o Fantasma se classifica. 
 
Além de Portuguesa e Primavera, Oeste e Linense, XV de Piracicaba e São Bento, e Velo Clube e Rio Claro disputam as quartas de final da Série A2. Os finalistas garantem o acesso à elite do futebol paulista.
 

Vantagem da Lusa no primeiro tempo 

 
O duelo começou equilibrado em Indaiatuba. Apesar do favoritismo da Portuguesa, o Primavera fez valer do seu mando de campo e pressionou a equipe da capital, conseguindo igualar as forças. 
 
Movimentado, os dois times tiveram ímpeto ofensivo, mas foram na maioria das vezes anulados pelo adversário, criando poucas chances claras. O calor forte no interior não ajudou as equipes, que tentavam ser intensas. 
 
O primeiro lance chave do jogo foi aos 15 minutos, quando o volante Tiago dominou dentro da área e caiu após tranco de Marzagão; a torcida e o time de Indaiatuba ficaram na bronca pedindo pênalti, Edina Alves Batista não marcou a penalidade e não foi chamada pelo VAR, que passa a integrar a arbitragem no mata-mata. 
 
Os donos da casa aumentaram o ritmo na parte final da 1ª etapa e levaram perigo ao gol da Lusa. João Vitor conseguiu explorar o corredor de Eduardo Diniz e chegou algumas vezes com perigo pela ponta direita.
 
Apesar da superioridade do Primavera na parte final, a Lusa conseguiu abrir o placar nos acréscimos do 1º tempo. Caio Mancha aproveitou bola cruzada em lateral e cabeceou para o gol, André defendeu, mas Cesinha pegou de primeira no rebote para fazer 1 a 0 Lusa no intervalo.
 

Segundo tempo de poucas chances 

 
Na etapa final, as equipes caíram de rendimento físico por conta do calor e do cansaço. Com a vantagem, a Portuguesa se fechou mais e o Primavera seguiu tentando criar pelas pontas. 
 
Com poucas chances claras de gol, a partida terminou em uma última tentativa de pressão do Primavera, o tradicional 'abafa', com bolas levantadas na área dos visitantes, porém sem efetividade. No final, a Portuguesa segurou o resultado e levou a vantagem de 1 a 0 para o Canindé.