Notícias

Portuguesa vence Primavera e se classifica para a semifinal da Série A2

Nesta terça-feira, Portuguesa e Primavera se enfrentaram pelo duelo de volta das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista no Estádio do Canindé. E a Lusa se deu melhor ao vencer por 1 a 0 com gol de Caio Mancha. Agora, a Portuguesa espera os próximos resultados da rodada para descobrir quem será […]

Nesta terça-feira, Portuguesa e Primavera se enfrentaram pelo duelo de volta das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista no Estádio do Canindé. E a Lusa se deu melhor ao vencer por 1 a 0 com gol de Caio Mancha.

Agora, a Portuguesa espera os próximos resultados da rodada para descobrir quem será o rival na semifinal da competição.

Primeira etapa morna e com reclamações do Fantasma

Relacionadas

Jogando em casa, naturalmente a Portuguesa partiu para cima após o apito inicial e esboçou uma pressão contra o Fantasma da Ituana chegando em pelo menos dois momentos. No entanto, com o passar do tempo, a Lusa diminuiu o ritmo e foi dando mais bola e espaço para o Primavera.

Respirando da pressão inicial, o time de Wilson Júnior começou a chegar perto da área de Thomazella, mas sentiu um pouco de falta na articulação de jogadas para ser mais eficiente nos ataques. Enquanto atacava, o Primavera também tinha que ficar de olho nos contra-ataques da Portuguesa, que sempre assustavam o torcedor do Fantasma.

Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3 do Paulista

Na primeira etapa ainda deu tempo para o Primavera reclamar de dois pênaltis não assinalados pelo juiz José Cláudio Rocha Filho.

Caio Mancha marca no final e carimba classificação

Assim como na primeira etapa, a Portuguesa foi melhor nos 45 minutos finais e não demorou muito para assustar o goleiro do Primavera, já que aos sete minutos Caio Mancha acertou a trave em boa tabela com Gustavo França.

A Lusa optou por uma linha alta de marcação e complicou a articulação de jogadas do Primavera, que já estava sendo um problema da equipe no primeiro tempo. Sem espaço para incomodar os donos da casa, o Fantasma da Ituana pouco chegou na área de Thomazella e ficou longe de fazer o goleiro rubro-verde trabalhar.

Quem chegava com mais perigo é a Portuguesa, que obrigou o goleiro André Luiz fazer duas boas defesas em arremates de fora da área. Pelo lado do Primavera, Wilson Júnior até tentou dar sangue novo para o time, mas as alterações também não surtiram efeito e o time de Indaiatuba ficou bem longe de fazer o gol e de manter o sonho do acesso vivo.

Para fechar o caixão, aos 44 minutos, Eduardo Diniz cruzou para dentro da área e achou Caio Mancha, que subiu mais alto que a marcação para cabecear e marcar o gol da classificação da Portuguesa.