A Portuguesa vai jogar as quartas de final da Copa Paulista. Após vencer a partida de ida das oitavas de final fora de casa, a Lusa recebeu o Nacional no Canindé durante a tarde desta quarta-feira, não jogou com o regulamento e triunfou novamente por 1 a 0, confirmando a classificação.
Agora, a Lusa terá que esperar o confronto entre Botafogo e Ferroviária, que encerram as oitavas de final nesta quinta-feira, para saber quem enfrentará nas quartas. O chaveamento é feito por campanha. Dona da melhor campanha, a Lusa enfrentará o pior classificado.
Relacionadas
Jogando pela segunda vez com força quase máxima após ter um surto de Covid-19 no elenco, a Portuguesa, mesmo dominando as ações da partida, sofreu alguns sustos no primeiro tempo, tanto é que Dheimison fez duas ótimas defesas.
No último lance da etapa inicial, a Lusa foi recompensada com o único gol da partida. Maikinho escapou pela esquerda e cruzou na segunda trave, onde Adilson Bahia apareceu como elemento surpresa para empurrar a bola às redes.
Com 2 a 0 no agregado, a Lusa optou por recuar as linhas e buscar o contra-ataque no segundo tempo. Os espaços até apareceram, mas uma certa displicência dos homens de frente acabou complicando a procura pelo segundo gol. Desorganizado, o Nacional até tentou um abafa, mas pouco fez para chegar ao gol de honra.
Se a Portuguesa segue sonhando com um título no ano do centenário, o Nacional já olha para 2021. Sem disputar mais competições até o final da temporada, o Naça se planejará para disputar a Série A3 novamente.