Na tarde deste domingo, a Portuguesa recebeu o Botafogo pela partida de ida da semifinal da Copa Paulista. O confronto terminou 2 a 1 para a Lusa, que agora tem a vantagem do empate para a volta em Ribeirão Preto.
O primeiro tempo foi de controle rubro-verde. Desde o pontapé inicial, a equipe de Alex Alves pressionou e chegou próximo ao gol já aos três minutos de jogo com Léo Castro. Foi dos pés do próprio atacante, que já teve outra oportunidade, que a Portuguesa abriu o placar.
Relacionadas
Depois de receber o lançamento de Wiiliam Magrão, Léo cortou a marcação e, de canhota, balançou as redes no Estádio do Canindé. Depois do primeiro gol, a partida ficou mais parelha, mas com mais ações ofensivas por parte da Portuguesa. E aos 39 minutos, Caio Mancha, artilheiro do campeonato, aproveitou o belo cruzamento de Cesinha para ampliar o placar.
⚽️ GOL DA PORTUGUESA
Léo Castro limpa a marcação com categoria e abre o placar. Terceiro gol do atacante em três jogos pela Lusa! #EscanteioCanindé pic.twitter.com/SR2VuKSCMW
— Escanteio SP (@EscanteioSP) October 31, 2021
Botafogo pressiona na segunda etapa e diminui no final
Se o primeiro tempo foi da Lusa, o segundo foi do Pantera. A equipe comandada por Samuel Dias começou a aparecer mais no último terço do campo e obrigou o goleiro Thomazella fazer diversas defesas. Foram pelo menos quatro ações importantes do arqueiro rubro-verde.
Mais uma boa defesa de Thomazella. Goleiro já fez três boas intervenções no segundo tempo. Botafogo cresce no jogo#EscanteioCanindé pic.twitter.com/sGoO6SXZRP
— Escanteio SP (@EscanteioSP) October 31, 2021
Após os 20 minutos, o ímpeto do Botafogo diminuiu, mas a Lusa não conseguia impor perigo ao gol de Igor Bohn. Quando o jogo já parecia resolvido, Bruno Michel, aos 48 minutos, aproveitou a bola parada para cabecear com precisão e deixar a classificação aberta para Ribeirão Preto.
Lusa joga pelo empate
O gol no final complica um pouco a Portuguesa, que agora pode ter que decidir o confronto nos pênaltis se levar apenas um gol. Se perder por dois de vantagem, o Pantera estará na final da Copa Paulista. Por outro lado, um empate classifica a equipe do Canindé para a sua segunda final consecutiva.
A decisão acontece na quarta-feira (3), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A bola vai rolar às 19h.