Santo André vence, Portuguesa tropeça e Ferroviária sofre duro revés: o sábado dos paulistas na Série D

Dos cinco paulistas presentes na Série D do Campeonato Brasileiro, três estrearam neste sábado. O Santo André venceu o Bangu no Rio de Janeiro, a Portuguesa ficou no empate com o Cianorte-PR na capital paulista e a Ferroviária sofreu um duro revés para o Uberlândia em Sorocaba.

Com golaços, Santo André bate o Bangu

Ramalhão venceu de virada - Foto: Gabriel Facchin Dotto

 

Visitando o Bangu no Rio de Janeiro, o Santo André mostrou poder de reação para virar para cima do time da casa sob um forte calor e vencer por 2 a 1. Vale ressaltar que o Ramalhão está disputando a quarta divisão com um time repleto de jovens.  

Relacionadas

Rochinha abriu o placar para o Bangu aos 40 minutos do primeiro tempo com uma bela jogada. O Santo André, porém, empatou em cobrança de falta de Eliandro, que surpreendeu o goleiro adversário. 

O gol derradeiro foi marcado pelo atacante Hayllan, que entrou na segunda etapa. O jogador decidiu arriscar de média distância, marcou um lindo gol e fez o Ramalhão vencer uma partida de Campeonato Brasileiro após oito anos.  

O Santo André volta aos gramados pela Série D no próximo domingo, quando recebe os cariocas do Boavista na Arena Inamar, em Diadema. A bola rola a partir das 15 horas. 

Em tarde pouco inspirada, Ferroviária sofre duro revés

Ferroviária foi derrotada - Jonathan Dutra/AFE

 

Único time paulista que não está no Grupo A7, a Ferroviária, presente na chave A6, sofreu um duro revés logo na estreia. Sem poder atuar em Araraquara, a Locomotiva recebeu o Uberlândia em Sorocaba e foi derrotada por 3 a 0. 

Kellyton abriu o placar para o time mineiro logo aos nove minutos de jogo com uma linda cobrança de falta. No final da primeira etapa, Daniel Costa cobrou pênalti com categoria e ampliou o marcador. 

+ Siga o Escanteio SP no Instagram e no Facebook

O 3 a 0 foi decretado aos 18 minutos do segundo tempo, quando o Uberlândia fez bela trama ofensiva e Leo Martins finalizou forte.

A Ferroviária busca reabilitação na Série D no próximo domingo. O adversário será a Caldense, em duelo marcado para as 16 horas no Estádio Doutor Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

Portuguesa sofre gol no fim e tropeça em casa

A Portuguesa não fez um bom jogo, mas esteve próxima de estrear com uma vitória na Série D. Recebendo o Cianorte no Canindé, a Lusa vencia até os 46 minutos do segundo tempo, quando sofreu um gol e ficou no empate por 2 a 2. 

A Lusa abriu o placar logo aos 14 minutos, com um gol contra do zagueiro Vitor Salvador. O Cianorte, entretanto, teve um pênalti convertido por Gabriel Calabrês, ex-Santos, e empatou o duelo aos 25 minutos. 

Aos 33 da primeira etapa, a Portuguesa contou com uma bobeada da defesa do Cianorte e viu Ermínio servir Lucas Douglas, que teve apenas o trabalho de empurrar para as redes. 

Apesar de dominada no segundo tempo, a Lusa segurava a vitória até os acréscimos, quando o atacante Leonardo apareceu livre na área e empatou o jogo.

A Lusa busca sua primeira vitória na quarta divisão nacional de 2021 no próximo domingo, quando vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Madureira. A bola rola a partir das 15 horas.