Notícias

Já classificados, Portuguesa Santista e São Bernardo empatam pela Copa Paulista

Abrindo a quinta rodada da Copa Paulista, Portuguesa Santista e São Bernardo empataram por 1 a 1 neste sábado, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Carlinhos abriu o placar para o time da casa no primeiro tempo, enquanto Robert Fischer empatou a partida na etapa final. Com o resultado, a decisão da liderança do grupo […]

Abrindo a quinta rodada da Copa Paulista, Portuguesa Santista e São Bernardo empataram por 1 a 1 neste sábado, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Carlinhos abriu o placar para o time da casa no primeiro tempo, enquanto Robert Fischer empatou a partida na etapa final.

Com o resultado, a decisão da liderança do grupo 4 ficou para a última rodada. A Briosa termina a rodada com 10 pontos e na primeira posição, enquanto o Bernô, ainda invicto, é o vice-líder da chave com nove.

Relacionadas

Pela sexta e última rodada, a Portuguesa Santista vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, enquanto o São Bernardo recebe o Juventus no Primeiro de Maio. Todas as partidas da rodada serão na próxima quarta-feira (25), às 15h.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Jogando em casa e com time titular, a Portuguesa Santista começou atacando e abriu o placar aos 22 minutos. Rafael Oller fintou Luan Santos, cruzou rasteiro e encontrou Carlinhos, que finalizou na entrada da pequena área para tirar o primeiro zero do marcador.

Pouco depois do gol, aos 24 minutos, a Briosa perdeu seu goleiro titular. Lesionado, Cleyton teve de ser substituído por Leandro, promovido das categorias de base. Aos 32 minutos, o São Bernardo chegou a balançar a rede, mas o gol de Johnny foi anulado por impedimento.

Na etapa final, a Briosa continuou melhor em campo, mas foi o São Bernardo que chegou ao gol de empate. Após pênalti cometido por Souza em Marcelinho, Robert Fischer, que entrou no intervalo, deslocou o goleiro e igualou o marcador em Ulrico Mursa.

A Briosa jogou os minutos finais da partida com um jogador a mais: Luan Santos recebeu o segundo cartão amarelo aos 45 minutos e foi expulso de campo. A equipe da casa ensaiou uma pressão, principalmente na bola parada, mas não conseguiu sair de campo com a vitória.

São Bernardo dizimado

Por conta de lesões, do surto de coronavírus e uma suspensão, o São Bernardo relacionou apenas 14 atletas para a partida, tendo somente um goleiro e dois atacantes no banco de reservas. O técnico Marcelo Veiga, intubado por conta da covid-19, foi substituído novamente pelo auxiliar Sérgio Ricardo.

Mais um atraso

Pela segunda vez seguida, a partida em Ulrico Mursa acabou atrasando por falta de policiamento no estádio. O jogo estava marcado para as 15h00 e começou às 15h18. Na última quarta-feira, a partida da Briosa diante do Juventus comçou com 17 minutos de atraso pelo mesmo motivo.