Na última terça-feira (21), a Portuguesa Santista, em parceria com a Secretaria de Saúde de Santos, realizou testes rápidos (IGMGG) em todo grupo profissional. Neste exame ficou comprovado que 13 atletas da equipe deram positivos para o novo coronavírus. Segundo a comissão médica da equipe, todos os jogadores eram assintomáticos.
Os profissionais contaminados agora ficarão de repouso em Santos e depois realizarão o exame RT-PCR, caso o resultado seja negativo para Covid-19, os atletas serão liberados para ir para Peruíbe, onde a equipe deve ficar nos próximos 10 a 15 dias para realização dos primeiros testes físicos visando a retomada da Série A2 de 2020.
- Governo autoriza retorno às atividades para clubes da Série A2
- Portuguesa Santista confirma permanência de 11 atletas e mira reforços
Relacionadas
Na terça-feira, o Escanteio SP, em primeira mão, confirmou que 12 membros do grupo profissional da Briosa tinham apresentado anticorpos na corrente sanguínea, ou seja, já tiveram contato com o novo coronavírus.
A Portuguesa Santista ocupa a terceira colocação na A2 com 20 pontos. A equipe da baixada irá enfrentar o Juventus (fora), Monte Azul (fora) e Votuporanguense (casa) na busca pela classificação ao mata-mata nas três rodadas que faltam para o término da primeira fase.
Quer receber as notícias do seu time em primeira mão? Entre nos grupos do Escanteio SP no Whatsapp.