A 13ª rodada do Campeonato Paulista Série A2 derrubou mais um treinador nesta segunda-feira (10). Depois da demissão de Alex Alves do Atibaia, a Portuguesa Santista anunciou o desligamento do técnico Axel Rodrigues após cinco jogos sem vitória, sendo o mais recente a derrota para o líder Oeste por 2 a 0 no último domingo (9).
Contratado durante a temporada de 2020 após a saída de Elder Campos, Axel comandou a Briosa em 23 partidas, com sete vitórias, oito empates e oito derrotas. Sob comando do treinador, a equipe de Santos chegou às quartas de final da Copa Paulista.
Relacionadas
A demissão de Axel acontece na última semana de disputa na primeira fase da Série A2. Nas últimas duas rodadas, a Portuguesa Santista busca a vaga no mata-mata diante de São Bernardo (em casa) e Água Santa (fora). A equipe santista ocupa a 10ª posição com 15 pontos.
Nas duas rodadas restantes da primeira fase e numa eventual fase final, a Briosa será comandada por Robson Agondi. Ele fazia parte da comissão técnica de Axel e será auxiliado pelo coordenador técnico Rafael Ferro, ex-jogador e capitão da equipe até 2020.