A Portuguesa Santista confirmou a chegada de três reforços. De olho na disputa da Copa Paulista, a Briosa acertou as contratações do goleiro Moisés Júnior, do volante Gualberto e do atacante Josué.
Moisés Júnior chega após ser o titular do São Bernardo em 13 partidas do Campeonato Paulista da Série A2. O arqueiro, entretanto, perdeu moral ao falhar em um dos gols do São Bento na vitória por 3 a 0 na partida de ida das semifinais. O Bernô acabou perdendo o acesso. O arqueiro ainda soma passagens por Capivariano, Velo Clube, União Barbarense e Inter de Limeira.
Relacionadas
“É uma satisfação enorme representar a Portuguesa Santista, um clube centenário de muita tradição. Estou muito motivado em ajudar a equipe a conquistar seus objetivos. Com certeza, não vai faltar trabalho e empenho para que possamos conquistar títulos e colocar a Briosa de volta à elite estadual, lugar onde nunca deveria ter saído”, disse o arqueiro.
Gualberto, por sua vez, é de Santos e trabalhou com o treinador Axel no Jabaquara e no Taboão da Serra. Aos 25 anos, o volante de marcação já passou por América-RN, Caldense e Grêmio Anápolis.
"Estou muito feliz em poder representar a Briosa, time da minha cidade. Chego focado em ajudar o grupo e com vontade de buscar coisas grandes para a Portuguesa", disse. "Trabalhar com o Axel novamente é sempre bom. É um excelente técnico e sempre tira o máximo dos jogadores. Isso facilita demais o trabalho", completou.
Josué se destacou nas categorias de base do Nacional-SP e foi contratado pelo Palmeiras, mas deu o azar de cair em uma das melhores gerações de jovens atacantes do Verdão nos últimos tempos, e não recebeu muitas oportunidades. Ainda assim, jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 e marcou três gols em pouco mais de 100 minutos em campo.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
No mesmo ano, retornou ao Nacional-SP, onde defendeu o time profissional na Série A2 e na Copa Paulista. Foram 12 partidas entre os profissionais, sendo apenas cinco como titular, e dois gols marcados. Antes da paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus, o atacante de 21 anos defendeu o Luverdense, que vive uma crise interna e chegou a desistir da Série D.
"A torcida pode ter certeza que da minha parte não vai faltar raça e determinação. Vou deixar minha vida em campo pela Briosa. Quero me divertir bastante, ajudar meus companheiros e balançar as redes", disse.
Além de Josué, Gualberto e Moisés Júnior, a Briosa já acertou outras três contratações para a Copa Paulista: os atacantes Rodriguinho e Kauê e o meia Léo Costa. A Portuguesa Santista está no Grupo 4 da competição, ao lado de Ponte Preta, Juventus e São Bernardo.