Contando as horas para o retorno da Série A2, a Portuguesa Santista anunciou a chegada de cinco novos atletas na baixada santista. São eles: o lateral-direito, Lucas Minele; o volante, João Pedro; e os atacantes, Felipe Alves, Nena e Otacildo.
Lucas Minele, 21 anos, jogou na base de três dos quatro grandes de São Paulo. Ele foi promessa do Corinthians, depois do Palmeiras e por fim do Santos, onde atuou no Brasileirão de Aspirantes no ano passado.
Relacionadas
Outro jovem jogador é o volante, João Pedro, 21 anos. Atleta da base do Santo André, atuou pela equipe profissional do Ramalhão em quatro oportunidades no ano passado.
- De técnico novo, Briosa confia na base para assegurar vaga no mata-mata da A2
- Stefano busca o acesso no retorno à Portuguesa Santista
O último reforço da leva mais jovem é o atacante, Otacildo, 22 anos. Revelado pelo Goiás, ele fez toda sua carreira no futebol goiano. Neste ano, o centroavante estava no Iporã, onde anotou um gol em sete jogos que ele participou.
Atleta mais experiente, Felipe Alves, 29 anos, estava no Uberlândia. No Campeonato Mineiro, o atacante marcou apenas um tento nos sete jogos que vestiu o uniforme do clube de Minas Gerais. Alves já jogou no Joinville, Juventus e no futebol do Qatar e Japão.
O mais velho das contratações é o centroavante, Nena, 38 anos. No ano de 2020, o atleta estava no Penarol-AM. No Campeonato Amazonense, ele marcou dois gols em 10 jogos. O atacante já atuou pelo Brasil de Pelotas, Guarani e São Bernardo.
Terceira colocada na A2, a Briosa está a dois pontos do São Bento, primeiro clube fora da zona de classificação. A reestreia será contra o Juventus, na Rua Javari. Além do Moleque Travesso, a Portuguesa Santista enfrentará, em sequência, Monte Azul - jogo que ocorrerá em Ribeirão Preto devido a região de Monte Azul estar na fase vermelha do Plano São Paulo - e o último confronto da Briosa será contra o Votuporanguense (casa).
Receba as notícias da Briosa diretamente no Whatsapp